Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Home Notícia Simões Filho: Prefeitura enfrenta chuvas com força tarefa

Simões Filho: Prefeitura enfrenta chuvas com força tarefa

0

As chuvas que atingiram Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), em uma hora, chegam a 60mm e corresponde ao valor previsto para todo o mês de maio.

O município está entre as cidades que foram atingidas pelo maior nível de água, em 72h, chegam a 194mm. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Valdemir Oliveira (Dedeu), as ações preventivas continuaram para a drenagem e escoamento das águas.

“As ações preventivas desenvolvidas pela Prefeitura, contibuem diretamente para o escoamento das aguas da chuva. A cidade recebeu um maior nível de chuva e já chega ao valor esperando para todo o mês”, destacou o Coordenador.

A prefeitura vem realizando ações preventivas de limpeza dos canais que cortam a cidade, evitando assim o acúmulo de dejetos que podem prejudicar o correto funcionamento do sistema de drenagem.

As equipes da Prefeitura estão plantão, dando todo apoio e suporte às atividades que estão sendo desenvolvidas pelas equipes da Defesa Civil.

Os agentes estão percorrendo diversos pontos do município como forma de prevenção as intercorrências. Para solicitar a intervenção da Defesa Civil o cidadão pode ligar para o número 199 ou ‪(71) 3296 9216‬.