Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Cabra da peste, Elmar Nascimento dispara: “eu não tenho plantação de laranja”

Líder do DEM na Câmara Federal, o deputado baiano “cabra da peste” Elmar Nascimento foi o último a falar e subiu o tom na tribuna da Casa, nesta quinta-feira (23/05). Ao comentar a “emenda da mordaça na Receita”, o parlamentar disse que não se pode admitir o “procedimento canalha” do governo e provocou os aliados de Bolsonaro.

Elmar Nascimento 1

“Tenho 26 anos de vida pública e não aponto o dedo para ninguém. Mas não tenho um processo, não tenho um inquérito, não tenho uma investigação de Justiça Federal. Puxem a ficha de vocês, puxem a folha corrida de vocês. Eu não mexo com laranja, eu não tenho plantação de laranja. Eu não me escondo de justiça. Não tenho procedimento de moleque”, disse.

Sob os olhares atentos de Rodrigo Maia (DEM) e outros colegas, Elmar também criticou o protesto bolsonarista marcado para o próximo domingo (26/05).

Elmar Nascimento 3

“Tem parlamentar convocando manifestação para fechar o Congresso Nacional, para fechar o Supremo Tribunal Federal. Se o presidente fizesse isso, era crime de responsabilidade. Se o parlamentar fizesse isso, era quebra de decoro. Não podemos admitir esse tipo de palhaçada.”

O baiano também criticou a “falta de respeito” e “de compromisso” do governo com a sociedade em geral.

Emenda da mordaça na Receita

Na terça-feira (21/05), auditores fiscais da Receita Federal realizaram atos públicos contra possibilidade de limitação ao compartilhamento de informações bancárias e fiscais com órgãos como o Ministério Público. A mudança foi incluída por meio de uma emenda à Medida Provisória n°870, que trata da reforma administrativa, em tramitação no Congresso Nacional.

Segundo os auditores fiscais, o compartilhamento de dados, pela emenda, só seria permitido com autorização judicial, o que inviabiliza a investigação de crimes conexos à sonegação, privando o Ministério Público Federal e a Polícia Federal de informações fornecidas pela Receita Federal a respeito de atividade financeira suspeita.

GRAÇA: Mulher tem carro roubado em bairro nobre de Salvador

Uma mulher teve seu carro roubado em frente a um condomínio localizado na rua 8 de dezembro, no bairro da Graça, em Salvador. A...

PF cumpre mandados após denúncia feita pela prefeitura de Vitória da Conquista

A Polícia Federal, em trabalho conjunto com a ControladoriaGeral da União, deflagra hoje (25/4) a Operação DROPOUT, cujo objetivo é a desarticulação de uma...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

GRAÇA: Mulher tem carro roubado em bairro nobre de Salvador

Uma mulher teve seu carro roubado em frente a um condomínio localizado na rua 8 de dezembro, no bairro...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

GRAÇA: Mulher tem carro roubado em bairro nobre de Salvador

Uma mulher teve seu carro roubado em frente a um condomínio localizado na rua 8 de dezembro, no bairro...

PF cumpre mandados após denúncia feita pela prefeitura de Vitória da Conquista

A Polícia Federal, em trabalho conjunto com a ControladoriaGeral da União, deflagra hoje (25/4) a Operação DROPOUT, cujo objetivo...

LEM: Incêndio de grandes proporções atinge depósito de material reciclável

Um incêndio de grande proporção atingiu um depósito de material reciclável em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado....

Homem recebe mais de 15 tiros em bar no Caji e crime pode ter sido motivado por homofobia

Um homem de 34 anos recebeu mais de 15 tiros em um bar, no bairro de Caji, em Lauro...