Embarcação explode no Acre e deixa 15 pessoas em estado grave, entre elas mãe e bebê

Uma explosão em uma embarcação deixou 15 pessoas gravemente feridas, no final da tarde desta sexta-feira (7). O acidente ocorreu no Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o barco transportava mercadorias, pessoas e combustível para os municípios de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, no interior do estado. Os feridos são 10 homens, três mulheres e duas crianças.

O diretor clínico do Hospital do Juruá, Marlon Holanda, informou que entre as vítimas estão uma mãe e um bebê de 9 meses, que vão ser transferidos para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

O nome das vítimas ainda não foi divulgado. Holanda afirmou que os pacientes estão com queimaduras de 70% a 90% da superfície corporal queimada. “Sete pessoas estão entubadas em estado gravíssimo, duas vão ser transferidas agora de manhã para Rio Branco e os outros oito pacientes estão em estado grave”, disse.

O comandante do Corpo de Bombeiros da cidade, capitão José Dutra de Oliveira, informou que no momento da explosão, o barco estava abastecendo.

“Um barco que ia para Marechal Thaumaturgo [cidade do interior], de um senhor conhecido por Moreno, estava abastecendo às margens do rio, ao lado do [bairro] Miritizal, direto de um caminhão pipa, que também não sei de onde é. Aparentemente, era um abastecimento clandestino, e o barco explodiu com o pessoal que estava dentro”, contou.

Ultimas Noticias

Para Maia, privatização da Eletrobras vai garantir mais recursos para investimentos

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou nesta quarta-feira (21) que a privatização da Eletrobras vai garantir mais recursos para investimentos no...

Lúcio Pinto acelera articulações para viabilizar candidatura a Prefeito em Porto...

Após ser confirmado pelo Deputado Federal Uldurico Júnior (PROS) como candidato da família Pinto à Prefeitura de Porto Seguro, o empresário Lúcio Caires Pinto...

Governo do Estado investe para expansão da saúde em Salvador

Nesta quarta-feira (21), dando sequência à maratona de inspeções de obras de saúde realizadas pelo Governo do Estado em Salvador, o secretário da Saúde,...

Vaia à ministro é fruto da frágil política ambiental do governo,...

A vereadora Marcelle Moraes afirmou que o protesto da plateia ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, durante a Semana do Clima da Organizações das...
Publicidade