Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Home Esporte Prefeitura de Candeias abre inscrições para os Jogos Estudantis

Prefeitura de Candeias abre inscrições para os Jogos Estudantis

0

A Prefeitura de Candeias, por meio das Secretarias da Educação (Seduc) e Esportes e lazer (Sesla), irão promover entre os dias 3 de Agosto a 15 de Setembro, os Jogos Estudantis. O evento será voltado para os alunos da Rede Pública e Privada do município. As inscrições seguem até o dia 22 de julho e estão sendo realizadas no Ginásio Poliesportivo Professor José Cardoso e na sede da Secretaria da Educação situada na Rua 2 de Fevereiro próximo aos correios.

De acordo com a Seduc os jogos estudantis acontecerão no ano em que a proposta pedagógica é trabalhar o tema “ Falando de amor através da educação” , nesse aspecto os jogos estudantis enquadra as habilidades socioemocionais que em parceria com a Sesla pretendem humanizar e sensibilizar de forma flexível as escolas desenvolvendo novas metodologias, usando os jogos como instrumentos fundamentais para melhorar a convivência entra os alunos na sensibilidade emocional e no controle das emoções.

Os jogos contemplará os alunos do ensino Fundamental II, ensino Médio e do Eja (Ensino de Jovens e Adultos), e serão divididos nas faixas etárias, infanto-juvenil de 11 a 13 anos, juvenil de 14 a 17 anos e juvenil adulto a partir dos 18 anos. Ao todo serão dez modalidades esportivas que incluem, futsal masculino e feminino, balaeado feminino, handebol masculino e feminino, futebol masculino, vôlei masculino e feminino, basquete masculino e feminino, atletismo masculino e feminino, artes marciais ( karatê, tae-kwon-do e judô) masculino e feminino, capoeira e competição de cheerleaders ( lideres de torcida) que farão parte dos jogos estudantis.

 

Niltinho solicita a construção de encostas em Candeias