Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Para Maia, privatização da Eletrobras vai garantir mais recursos para investimentos

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou nesta quarta-feira (21) que a privatização da Eletrobras vai garantir mais recursos para investimentos no País. Segundo ele, os recursos que o governo é obrigado a colocar na estatal poderiam ser investidos na revitalização do São Francisco, em projetos sociais ou em infraestrutura, por exemplo.
Maia participou de reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e diversos líderes partidários para debater a situação do orçamento público brasileiro e a capacidade de investimento do Estado brasileiro.

Maia disse que vai se empenhar para que a Câmara autorize a privatização da Eletrobras. Ele quer mostrar aos parlamentares que os recursos do sistema estão sendo retirados da saúde, da educação e de outras áreas importantes.
“Se o setor privado está disposto a colocar dinheiro no setor elétrico e no setor de saneamento, por que a gente criar obstáculos e problemas para o setor privado? Temos que ter uma regulação forte que obrigue os investimentos das empresas privadas nessas áreas e que a gente possa avançar”, disse Rodrigo Maia.
O ministro Paulo Guedes afirmou que a Eletrobras não vai conseguir manter o ritmo de investimento necessários e que, se nada for feito, o sistema vai colapsar. Para Guedes, está evidente que a sociedade precisa de recursos nas áreas de saúde e de educação.

“A Eletrobras é uma história crescente de incapacidade financeira, de não conseguir acompanhar o ritmo necessário de investimento. Já teve que vender algumas distribuidoras de energia. A gente corre o risco de ficar no escuro”, disse o ministro.

Reforma administrativa

O presidente voltou a defender o controle dos gastos públicos para reduzir o tamanho do estado. Segundo ele, a reforma administrativa vai combater o alto custo da máquina pública, a ineficiência e a falta de produtividade do setor público.
Maia também reafirmou que é importante rediscutir em que condições o servidor público deve ter estabilidade e defendeu um novo marco salarial onde a carreira tenha relevância para o servidor.
“Como o salário é muito alto, o servidor trabalha mais em soluções para o extrateto do que valorizar sua carreira, porque a carreira é curta”, destacou.

Coaf

Rodrigo Maia também voltou a afirmar que a transferência do Coaf para o Banco Central garante que não vai haver interferências políticas no órgão.
“Teremos um Coaf técnico, sob a liderança do presidente do BC. A decisão inviabiliza uma tentativa de espaço político no órgão”, disse o presidente.
Ontem o presidente Jair Bolsonaro editou uma medida provisória mudando o nome do Coaf e transferindo-o para o Banco Central.

Solange Almeida suspende agenda de shows após cirurgia de emergência

A cantora Solange Almeida passou por uma cirurgia de emergência durante a madrugada desta quinta-feira (28/03), e precisou interromper sua agenda de shows. A artista...

Motorista tenta fazer manobra e carreta engancha em fios na Baixa de Quintas

Em vídeos enviados ao Informe Baiano na noite desta quinta-feira (28/03), é possível ver o transtorno na rua principal da Baixa de Quintas, local...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Solange Almeida suspende agenda de shows após cirurgia de emergência

A cantora Solange Almeida passou por uma cirurgia de emergência durante a madrugada desta quinta-feira (28/03), e precisou interromper...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Solange Almeida suspende agenda de shows após cirurgia de emergência

A cantora Solange Almeida passou por uma cirurgia de emergência durante a madrugada desta quinta-feira (28/03), e precisou interromper...

Motorista tenta fazer manobra e carreta engancha em fios na Baixa de Quintas

Em vídeos enviados ao Informe Baiano na noite desta quinta-feira (28/03), é possível ver o transtorno na rua principal...

Suspeito de roubo é preso pela PM na Magalhães Neto

Na manhã desta quinta-feira (28), policiais militares do Batalhão de Polícia de Pronto Emprego Operacional (BPeo) detiveram um homem...

Moto com restrição é recuperada pela PM em Maiquinique

Policiais militares da 8ª CIPM recuperaram uma motocicleta com restrição de roubo, na manhã desta quinta-feira (28), na zona...