Fanfarras finalizam preparativos para o 7 de Setembro

Faltam três dias para o Desfile de 7 de Setembro e os últimos preparativos para o evento cívico estão sendo feitos pelos organizadores e participantes. É o caso da banda de música do Colégio da Polícia Militar da Bahia e da Polícia Militar (PMBA) e fanfarra do Colégio Estadual Ana Bernardes, que realizaram um grande ensaio na manhã desta quarta-feira (04), na Vila Militar, nos Dendezeiros, e na própria escola, em Cajazeiras VI.

Comandante do Destacamento de Parada da PMBA, o coronel Saulo Roberto lembra que 600 policiais, além dos estudantes do Colégio e 30 crianças da creche participam do desfile no próximo sábado (07). “É muito gratificante desfilar para a sociedade, sobretudo para nossa família, que é quem dá o alicerce que precisamos no trabalho do dia a dia. O 7 de Setembro é um dia que significa liberdade”, destacou o comandante.

Além do efetivo humano, a Polícia Militar participa também com a tropa animal e motorizada, e, além da música, apresentam demonstrações táticas para a população.

Fanfarra escolar

O treinamento da Fanfarra do Colégio Estadual Ana Bernardes (Fanceab) acontece o ano inteiro, de acordo com o regente Jorge dos Santos. “O trabalho da fanfarra se inicia junto com o ano letivo, é intensificado próximo ao desfile e segue até dezembro”, detalhou.

Uma dos 60 integrantes do grupo musical, a estudante do 3° ano Raiane de Jesus está ansiosa. “A gente se prepara o ano inteiro para chegar no desfile e fazer bonito”, comentou.

O diretor da unidade escolar, Manoel Menezes, conta que não são apenas os alunos que participam da fanfarra. “Ex-alunos e membros da comunidade também fazem parte. É uma iniciativa que contribui para que os alunos se concentrem mais, fiquem mais tempo dentro da escola e isso tem reflexos no aprendizado”, assegurou.

Alem da Fanceab, fanfarras de outras cinco escolas da rede estadual de ensino marcam presença.

O tradicional evento reúne, além do efetivo da PMBA e das fanfarras escolares, membros de outras corporações de segurança e de grupos da sociedade civil. Neste ano, o Desfile marca os 197 anos da Independência do Brasil e se inicia às 9h, saindo do Largo do Campo Grande em direção à Praça Castro Alves.

Últimas Noticias

Copom inicia reunião para definir taxa básica de juros

Começa nesta terça-feira (7) a última reunião do ano do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC)....