Foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (7), no SAC Feira II, no centro norte da Bahia, a nova unidade de atendimento especializado do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). A Seção de Atividades Técnicas (SAT) vai prestar orientações a empresários e cidadãos e realizar análises dos projetos de prevenção contra incêndio, vistoria e fiscalização, que visam garantir a segurança em todo e qualquer empreendimento. A estimativa é realizar 20 atendimentos por dia.
Coordenado pelo 2° Grupamento de Bombeiro Militar (2° GBM), lotado em Feira de Santana, o atendimento irá beneficiar o município e outras 43 cidades da região. Para o comandante do 2° GBM, tenente coronel José Alberto, a localização da unidade é um diferencial. “Nós tínhamos esse interesse em melhorar a acessibilidade dos nossos serviços e procuramos o SAC para a gestão desse atendimento. A proximidade da rodoviária ajuda muito nisso, pois nossos clientes podem vir de um desses municípios da nossa cobertura e retornar com todo conforto”, declarou.
O SAC Feira II está localizado na rua Vasco Filho, 23, no centro da cidade. O posto funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. O atendimento é feito por agendamento, no site do SAC Digital ou aplicativo disponível para Android iOS. Ainda é possível agendar serviços pelo Portal SAC.
O superintendente de Atendimento ao Cidadão, Flávio Barbosa, destacou a importância da parceria entre CBMBA e Rede SAC para a prestação dos serviços. “Este posto de atendimento ao cidadão e às empresas e instituições que precisam dos serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros vai reunir a expertise que a corporação já tem com a qualidade de atendimento que a Rede SAC já trabalha no seu dia a dia”, pontuou.
Já o comandante-geral da corporação, coronel BM Francisco Telles, reiterou que o atendimento realizado nos SACs é entrega prevista no Projeto de Fortalecimento das Atividades Técnicas de Prevenção do CBMBA. De acordo com o comandante, a próxima unidade com o atendimento no padrão SAC será o 8° GBM, de Jequié. “A oportunidade de estarmos aqui no SAC, onde o Estado disponibiliza diversos serviços para a população, agrega muito à cartela de serviços do posto e também agrega muito ao Corpo de Bombeiros”, avaliou.
Em primeira mão, o comandante ainda antecipou a inclusão de serviços na cartela disponível no SAT do posto de Feira de Santana, como emissão de relatórios e certidões de ocorrências — necessárias para solicitação de seguro, bem como para a quitação documental de empreendimentos na concessão de alvarás de funcionamento pela administração municipal. Outra novidade anunciada é o projeto de consultas digitais, reduzindo a ida aos postos e promovendo maior comodidade.