Campeonato Brasileiro Escolar de Basquete 3×3 é iniciado em Lauro de Freitas

Teve início nesta terça-feira (5), no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, o Campeonato Brasileiro Escolar de Basquete 3×3. A competição, sediada no estado pela segunda vez consecutiva, tem a presença de 209 atletas, entre 15 e 18 anos, dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, e segue até a próxima sexta-feira (8).

Na 4ª edição, o campeonato vale vaga para o Mundial ISF da modalidade, realizado em 2020, na Índia. A solenidade de abertura incluiu desfile das delegações (quatro por estado) e juramento de atletas e árbitros, além da presença da comissão técnica, presidentes de federações, do diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), Vicente Neto, e representantes da Secretaria da Educação do Estado e da Universidade Católica de Salvador (UCSal).

Ao dar as boas-vindas às delegações participantes da competição, o diretor da Sudesb destacou a satisfação do Governo da Bahia em sediar mais um evento de esporte escolar de âmbito nacional. “A Bahia está se consolidando como o estado que mais se aproxima das confederações brasileiras que executam competições para o esporte escolar. E para poder atender às diferentes demandas que chegam para apoio do Governo do Estado, a Setre, Sudesb e a Secretaria da Educação trabalham de forma conjunta para que as políticas públicas nesse segmento esportivo sejam executadas com êxito”, afirmou Vicente Neto.

Experiência

Nesta segunda participação no Campeonato Brasileiro de Basquete Escolar 3×3, a amapaense Cristiane Ponciano, 17 anos, representante da Escola Estadual Professor Gabriel Almeida Café, destacou ter tido uma ótima experiência em ambas as participações. “Meu primeiro campeonato foi no ano passado, onde minha equipe foi bronze pela 3ª divisão. Fiz muitos amigos. Valeu muito a pena participar. Foi nesta competição que vi que o basquete ia fazer parte da minha vida”.

Davi Rafacho, representante de Minas Gerais, faz a estreia na competição e se diz surpreso com a interação com os outros participantes. “O ambiente é muito bom. É muito legal saber que seremos a nova geração do esporte”.

O evento é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CDBE), em parceria com a Federação Baiana de Esporte Escolar (FBEE) e o Governo do Estado, por meio da Sudesb, autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Ultimas Noticias

Apontado como um dos principais homicidas de Sussuarana troca tiros com...

Policiais da 48ª Companhia Independente em incursões no sábado (16/11), na localidade da Baixa da Paz, no bairro de Sussuarana, trocaram tiros com um...

Começa pré-matrícula para Educação Inclusiva na rede estadual de ensino com...

Começa nesta segunda-feira (18) e segue até quarta-feira (20) a pré-matrícula de estudantes da Educação Inclusiva na rede estadual de ensino. A grande novidade...

“O estado não pode manter uma briga com o cidadão”, diz...

O deputado federal João Roma (Republicanos/BA) afirmou, nesta segunda-feira (18), que há hoje uma macrocefalia do estado, que passa a existir somente para o...

Candidato do Enem têm até esta segunda para pedir reaplicação de...

Termina hoje (18) o prazo para os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pedirem a reaplicação da prova, caso tenham se sentido...
Publicidade