Nelson Leal aconselha a Congressistas a serenidade do Legislativo baiano

Ao discursar para congressistas de vários Estados brasileiros sobre a atual crise que afeta o país, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Nelson Leal (PP), na manhã deste sábado (9), sugeriu ao Congresso Nacional que adote a serenidade que tem pontilhado os trabalhos no Legislativo estadual.

A exortação foi feita durante o Encontro Nacional do Partido Avante, ocorrido no auditório Jornalista Jorge Calmon, na Alba. Evento contou com o ministro da Justiça da ex-presidente Dilma Rousseff, José Eduardo Cardozo (PT); do vice-governador João Leão (PP), dos senadores baianos Otto Alencar (PSD) e Angelo Coronel (PSD), dos presidentes das Executivas Estadual e Nacional do Avante, os deputados federais Sargento Isidório e Luís Tibé (MG), respectivamente, da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP). E mais uma gama de parlamentares baianos e de muitas outras federações.

“O Brasil passa por um momento muito difícil de sua história, com uma crise política, econômica, moral e agora institucional. A palavra de ordem nesse instante deve ser serenidade, como fazemos aqui na Bahia. É fundamental que as duas Casas do Congresso Nacional, Câmara e Senado, atuem de maneira serena, com a harmonia necessária para retirar o país dessa bifurcação política em que se encontra”, exortou, o pepista.

Nelson Leal apontou a dinâmica da Assembleia Legislativa como exemplo para priorizar os interesses da população e melhorar a qualidade de vida das pessoas. “A Alba trabalha de forma harmônica, sempre que o interesse da Bahia está em jogo. Os projetos são votados por acordo, buscando sempre o bem comum”, ensinou.

Chefe da Alba também comentou suas perspectivas com o país. “Espero que o possa avançar com as reformas, gerar emprego e renda e voltar a crescer. Deixar para trás as disputas do ano passado. Está na hora de a gente governar, pensar em construir um Brasil melhor para todos nós. Ele desejou uma feliz estada aos parlamentares visitantes, e recomentou degustar um acarajé e uma visita às Obras Sociais de Irmã Dulce e uma subida à Colina do Senhor do Bonfim.

Ex-titular da pasta da Justiça e Advocacia Geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo fez um discurso de unidade nacional e de combate ao ódio. “Estamos num momento de intolerância no país, de desrespeito, em que as pessoas defendem mais as armas que o coração. Quero discutir com quem não pensa como eu. A paz e a harmonia têm que voltar para o Brasil. Temos que ser intolerantes com os intolerantes. A Justiça, a lei e a liberdade têm que ser para todos”, enfatizou, Cardozo.

O presidente nacional do Avante, deputado federal Luís Tibé (MG), fez o lançamento do Projeto Avante Digital, uma plataforma de inteligência artificial, em parceria com a IBM do Brasil, que visa interligar as executivas estaduais do partido com a nacional, no sentido de promover um recrutamento de lideranças políticas, com o perfil da legenda, em âmbito nacional.

Outros nove parlamentares baianos fizeram-se presentes. Os Estaduais: João Isidório (Avante), Niltinho (PP), Vitor Bonfim (PR), Júnior Muniz (PP) e Jânio Natal (Podemos). Federais: Sargento Isidório (Avante), Antônio Brito (PSD), Zé Neto (PT) e João Carlos Bacelar (Podemos). Além do vereador Edvaldo Brito (PSD).

Ultimas Noticias

Apontado como um dos principais homicidas de Sussuarana troca tiros com...

Policiais da 48ª Companhia Independente em incursões no sábado (16/11), na localidade da Baixa da Paz, no bairro de Sussuarana, trocaram tiros com um...

Começa pré-matrícula para Educação Inclusiva na rede estadual de ensino com...

Começa nesta segunda-feira (18) e segue até quarta-feira (20) a pré-matrícula de estudantes da Educação Inclusiva na rede estadual de ensino. A grande novidade...

“O estado não pode manter uma briga com o cidadão”, diz...

O deputado federal João Roma (Republicanos/BA) afirmou, nesta segunda-feira (18), que há hoje uma macrocefalia do estado, que passa a existir somente para o...

Candidato do Enem têm até esta segunda para pedir reaplicação de...

Termina hoje (18) o prazo para os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pedirem a reaplicação da prova, caso tenham se sentido...
Publicidade