Jurailton indica Delegacia de Atendimento à Mulher em Vera Cruz

O deputado estadual Jurailton Santos (PRB) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia uma dirigida ao governador do Estado, Rui Costa, e ao Secretário Estadual de , Maurício Barbosa, solicitando a implantação de uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), no município de Vera Cruz/ BA. Com uma população de quase 43 mil habitantes, a cidade não possui um posto de atendimento dessa natureza.

Para o parlamentar, a criação de uma DEAM na cidade, desempenhará um papel de fundamental importância, no aspecto de prestar o devido auxílio à mulher. “Essa delegacia será um instrumento de defesa, apoio e acolhimento para as vítimas de violência. Vera Cruz precisa implementar políticas públicas de segurança, e a primeira delas é a instalação dessa delegacia”, pontua Jurailton.

Na , o deputado aponta que a delegacia especializada deve ser instalada em Mar Grande, para melhor acesso das vítimas, e destaca que o corpo técnico operacional seja gerido por policiais , afim de garantir a melhor receptividade e acolhimento às vítimas.

O deputado lembra que no estado da Bahia, dentre os 417 municípios, existem apenas 15 delegacias especializadas de atendimento à mulher. “Considero que a implantação de DEAMs representa um avanço na luta e enfrentamento da violência, mas ainda é pouco. É preciso ter redes de proteção, grupos de assistência a vítimas de violência, e punições mais severas para os agressores”, defende o republicano.

O órgão de proteção funcionará como um aparelho de segurança pública, acolhendo vítimas de violência, investigando crimes cometidos contra elas e executando medidas protetivas pela Justiça, a fim de promover a da punição dos agressores.

Também é de autoria do parlamentar, o Projeto de Lei n° 23.088/2019 que pretende vetar a designação de condenados pela Lei Maria da Penha para funções de direção, chefia e assessoramento superior no estado na Bahia.

Desmontado esquema de tráfico de ecstasy pelos Correios; criminoso preso em Salvador

O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) desarticulou, na sexta-feira (10/07), um esquema de envio de ecstasy, através dos Correios. Além da droga sintética,...

Novo ministro da educação já defendeu educar crianças ‘com dor’

O novo ministro da Educação escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro, pastor Milton Ribeiro, já defendeu educar crianças “com dor”. Após o anúncio da nomeação para a chefia...

Governo zera imposto de medicamento para atrofia muscular espinhal

O presidente Jair Bolsonaro informou hoje (11), por meio de redes sociais, que medicamento para atrofia muscular espinhal terá a alíquota do Imposto de Importação zerada. Bolsonaro, no...

Mulher de Queiroz se apresenta à polícia para cumprir prisão domiciliar

Após três semanas foragida da polícia, desde 18 de junho, Márcia Aguiar, mulher de Fabrício Queiroz, se apresentou à polícia na noite de sexta-feira (10) e já...