Pilão Arcado: mulher de ex-vice prefeito é impugnada pela Justiça

Mulher do ex-vice-prefeito da cidade, Daltro Silva, Viviane Borges teve o seu registro de candidato cassado na eleição suplementar da cidade de Pilão Arcado. O pleito está marcado para o dia 2 de fevereiro, após cassação de Daltro e Manoel Afonso – então prefeito – após condenação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Mulher de Silva, Viviane Borges registrou candidato para o posto de vice-prefeita. A postulação, no entanto, foi questionada pela coligação “Pilão Arcado Quer Mudança”, sob o fundamento de que Viviane é casada com o ex-vice-prefeito cassado do Município citado, Daltro, “apontando a existência da inexigibilidade reflexa e tentativa de perpetração no Poder de uma única família”, como explica o advogado da coligação, Neomar Filho.

A impugnação foi precedida pelo parecer do Ministério Público, que também reconheceu a irregularidade. Advogado do atual candidato a gestor da cidade, “Mundoca”, o advogado Tiago Ayres comemorou a decisão.

“A irregularidade não poderia permanecer, sobretudo num pleito onde já se tenta corrigir distorções”, apontou.

Mega-Sena sorteia neste sábado o prêmio acumulado de R$ 36 milhões

A Mega-Sena sorteia neste sábado (19) um prêmio acumulado de R$ 36 milhões. Ninguém acertou os números no concurso anterior, que foram 09 - 21 -...

Corrupção: filha de Roberto Jefferson é candidata a prefeita do Rio e pode ser solta hoje

Filha do “famoso mensaleiro” Roberto Jefferson, Cristiane Brasil (PTB), é candidata a prefeita da capital fluminense e está atrás das grades. Ela é acusada de desvios em...