Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

PMBA reforça segurança nas escolas com Operação Matrícula 2020

Garantir a tranquilidade no entorno das escolas da capital e da Região Metropolitana de Salvador (RMS) é o objetivo da Operação Matrícula 2020, iniciada nesta segunda-feira (20), pela Ronda Escolar da Polícia Militar da Bahia (PMBA). A ação segue até o fim da inclusão de alunos dos ensinos Fundamental e Médio, na rede estadual.
Uma das ações desta operação, a visita a unidades escolares, foi realizada no Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira (CEAAT), no bairro de São Marcos, na manhã desta terça-feira (21). Policiais foram conferir de perto o andamento da matrícula no local. O subcomandante da Ronda Escolar, o capitão Welber Sales, destacou que “nesse período de matrículas, está sendo feito o atendimento às 263 escolas da rede estadual presentes na capital e na RMS. São utilizadas, no apoio e nas visitas, sete viaturas, sendo cinco automóveis e duas motocicletas, e 18 policiais. São realizadas, ainda, abordagens a pessoas e veículos, nas adjacências das escolas”.

A Operação Matrícula 2020 reforça o trabalho que já é feito normalmente pelas companhias e batalhões que cobrem as áreas nas quais estão presentes entidades de ensino, sejam da rede estadual, municipal ou privada. Também fazem parte da iniciativa o contato com a direção das escolas e a realização de palestras sobre temas pertinentes ao alunado, a exemplo do combate às drogas, violência e ao bullying.

Diretora da escola, a professora Valdenice Estrela enaltece que a Ronda Escolar faz parte da rotina pedagógica do CEAAT. “No decorrer do ano, por meio de projetos, acompanhamentos, visitas e palestras, os policiais ajudam a suprir necessidades que sozinha a escola não daria conta, pois precisamos contar com o apoio de outras instituições para que o trabalho pedagógico seja exitoso e a PMBA é um parceiro muito forte dentro dessa unidade”, concluiu.

Matrícula online

Apesar de qualquer unidade de ensino da rede estadual ser um ponto de matrícula, alunos e responsáveis podem fazer todo o processo pela internet, por meio do site ou do aplicativo do SAC Digital. A plataforma une todos os serviços digitais do Estado em um único portal e está disponível nas lojas dos sistemas Android e IOS.

Os únicos que precisam cumprir uma etapa presencial são os alunos novos, oriundos da rede municipal ou privada, que precisam entregar a documentação requerida na unidade de ensino na qual irão estudar. As aulas nas escolas da rede estadual de todo o território baiano vão começar dia 10 de fevereiro.

Bahia domina o Grêmio, garante três pontos e assume quarta colocação do Brasileirão

O Bahia dominou o Grêmio e garantiu o triunfo na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado (27/04), na Arena Fonte Nova....

CANELA CAIU! Líder do tráfico de Simões Filho entre os três mortos em confronto

Entre os três mortos em confronto com a Polícia Militar, na noite deste sábado (27/04), está Geovane Santiago dos Santos, conhecido como ‘Canela’, que...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Bahia domina o Grêmio, garante três pontos e assume quarta colocação do Brasileirão

O Bahia dominou o Grêmio e garantiu o triunfo na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Bahia domina o Grêmio, garante três pontos e assume quarta colocação do Brasileirão

O Bahia dominou o Grêmio e garantiu o triunfo na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado...

CANELA CAIU! Líder do tráfico de Simões Filho entre os três mortos em confronto

Entre os três mortos em confronto com a Polícia Militar, na noite deste sábado (27/04), está Geovane Santiago dos...

Coren-BA promove qualificação sobre Cuidados de Feridas em Cachoeira

Nesta última sexta-feira (26), o Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) promoveu uma grande qualificação na cidade de...

Bia Ferreira derrota argentina e é campeã mundial no boxe profissional

Após ser bicampeã mundial no boxe olímpico, chegou a hora de Bia Ferreira conquistar o mundo no profissional. Na...