Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Projeto do deputado Jurailton Santos indica Delegacia de Atendimento à Mulher em Vera Cruz

O deputado estadual Jurailton Santos (PRB) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia uma indicação dirigida ao governador do Estado, Rui Costa, e ao Secretário Estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, solicitando a implantação de uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), no município de Vera Cruz/ BA. Com uma população de quase 43 mil habitantes, a cidade não possui um posto de atendimento dessa natureza.

Para o parlamentar, a criação de uma DEAM na cidade, desempenhará um papel de fundamental importância, no aspecto de prestar o devido auxílio à mulher. “Essa delegacia será um instrumento de defesa, apoio e acolhimento para as mulheres vítimas de violência. Vera Cruz precisa implementar políticas públicas de segurança, e a primeira delas é a instalação dessa delegacia”, pontua Jurailton.

Na indicação, o deputado aponta que a delegacia especializada deve ser instalada em Mar Grande, para melhor acesso das vítimas, e destaca que o corpo técnico operacional seja gerido por policiais mulheres, afim de garantir a melhor receptividade e acolhimento às vítimas.

O deputado lembra que no estado da Bahia, dentre os 417 municípios, existem apenas 15 delegacias especializadas de atendimento à mulher. “Considero que a implantação de DEAMs representa um avanço na luta e enfrentamento da violência, mas ainda é pouco. É preciso ter redes de proteção, grupos de assistência a mulheres vítimas de violência, e punições mais severas para os agressores”, defende o republicano.

O órgão de proteção funcionará como um aparelho de segurança pública, acolhendo mulheres vítimas de violência, investigando crimes cometidos contra elas e executando medidas protetivas pela Justiça, a fim de promover a execução da punição dos agressores.

Também é de autoria do parlamentar, o Projeto de Lei n° 23.088/2019 que pretende vetar a designação de condenados pela Lei Maria da Penha para funções de direção, chefia e assessoramento superior no estado na Bahia.

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar sobre o desafio de promover...

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional, disse nesta segunda-feira (22) o ministro da Fazenda,...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar...

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional, disse nesta segunda-feira...

Sua Nota é um Show de Solidariedade garante apoio ao Instituto de Cegos da Bahia

Localizado no bairro do Barbalho, em Salvador, o Instituto de Cegos da Bahia (ICB) completa 91 anos no próximo...

Dono de padaria sequestrado no IAPI é libertado

Um empresário conhecido como "Nilton da Padaria" foi sequestrado no início da manhã desta segunda-feira (22/04), no bairro do...