Limpeza de matagal em escola com focos de mosquito da dengue na Lapinha é iniciada

A direção do Colégio Estadual Navarro de Brito, no bairro da Lapinha, em Salvador, já iniciou a limpeza do matagal que fica dentro da unidade escolar.

Limpeza de matagal em escola na Lapinha

Após denúncia do Informe Baiano nesta quinta-feira (30/04), uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esteve no local e constatou focos do mosquito da dengue. Na rua onde fica a escola, 15 pessoas estão contaminadas com Chikungunya.

A expectativa dos moradores é que a área fique totalmente limpa, caso o serviço não seja interrompido, no próximo sábado. Por enquanto, já foram capinados a frente e uma parte lateral da escola. Falta ainda a área do fundo, principal foco do problema.

Nota da Secretaria de Educação ao site Informe Baiano

Sobre o Colégio Estadual Navarro de Brito, a Secretaria da Educação do Estado (SEC) informa que:

– O serviço de capinagem vem sendo feito desde o último sábado, observando os critérios de segurança em função da pandemia do novo Coronavírus.

– A gestão da escola está acompanhando a ação, que faz parte da rotina das escolas, conforme orientação da SEC, que disponibiliza recursos para esta finalidade.

Após denúncia do IB, SMS fiscaliza colégio na Lapinha e constata focos do mosquito da dengue

Lapinha, Salvador: moradores denunciam surto de chikungunya e acusam escola de não permitir limpeza de terreno

Últimas Noticias

Coalizão saudita nega responsabilidade em ataque no Iêmen

A coalizão militar liderada pela Arábia Saudita no Iêmen negou, neste sábado (22), a responsabilidade por um ataque aéreo...