Fundação José Silveira inicia formação continuada para profissionais de saúde voltada à COVID-19

A Fundação José Silveira (FJS), por meio de Centro de Pesquisa, Ensino e Inovação, iniciou a formação continuada em serviço para profissionais de saúde COVID-19, com a participação de 40 novos técnicos de enfermagem da instituição, no último sábado (16/05). A iniciativa é destinada à capacitação dos profissionais para atuar nas unidades de saúde de referência, especialmente nas áreas de UTI e Emergência.

A formação está sendo desenvolvida por meio de uma parceria entre a FJS e a Unime – Lauro de Freitas, na modalidade de ensino à distância. De forma solidária e com compromisso social, a Unime mobilizou as Coordenações Acadêmica, do curso de Medicina, Pedagógica e docentes para ministrarem as aulas teóricas.

O treinamento prático será desenvolvido nas unidades de saúde onde os profissionais estão lotados, sob a supervisão de profissionais da FJS especialistas nas áreas de UTI e Emergência. A aula inaugural teve a participação do presidente da Fundação José Silveira, Dr. Geraldo Leite, que ressaltou a importância da qualificação para lidar com os desafios da pandemia. “Essa parceria e amizade darão frutos hoje, amanhã e sempre”, comentou Dr. Geraldo Leite.

Últimas Noticias

Quase metade dos homens não sabe onde está a próstata

Um estudo realizado no Reino Unido pela GenesisCare e pela Prostate Cancer Research, que envolveu dois mil adultos, descobriu...