Liberdade, Lobato e Bonfim entram na lista dos bairros com medidas mais duras

O prefeito ACM Neto anunciou nesta segunda-feira (18/05) em coletiva virtual novas medidas restritivas e também o cancelamento de algumas ações mais duras contra o coronavírus. A partir de quarta-feira (20/05), os bairros da Liberdade, Lobato e Bonfim passam a ter ações mais duras, como por exemplo o cancelamento do comércio formal e informal por 7 dias.

Em Plataforma e na Pituba, as ações continuam. Já a Boca do Rio e o Centro (Avenidas 7 de Setembro,Joana Angélica e Carlos Gomes) as atividades voltam a funcionar, porém, fica determinado o uso obrigatório de máscaras e todo comércio vai ter que disponibilizar o álcool gel, além de respeitar a distancia mínima de 2 metros. Inicialmente, a gestão vai ajudar na demarcação.

Vão poder funcionar normalmente: farmácias, supermercados, bancos, lotéricas, clinicas veterinárias, repartições públicas, serviços de imagem e radiologia, laboratórios de análise clínica, atendimento de tratamento contínuo.

Nas novas localidades com medidas mais duras vão ser distribuídas máscaras; realizar testes rápidos; distribuição de cestas básicas, ações contra o Aedes Aegypti; apoio às instituições de idosos, crianças e pessoas com deficiência; CRAS intolerante; e higienizarão e lavagem das ruas.

Últimas Noticias