Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Marcelinho diz que Capitão Alden fez o que o “chefe mandou”

A suposta invasão a um hospital de campanha no município de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador (RMS), foi tida pelo deputado estadual Marcelinho Veiga (PSB) como uma “ação inoportuna e politiqueira”. Nesta terça-feira (17/06), ao tomar conhecimento do vídeo publicado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), Marcelinho não poupou críticas ao colega de parlamento Capitão Alden (PSL).

“Não é momento para politicagem, para ameaças e nem para debates estéreis. Precisamos juntar forças para salvar vidas e não causar ainda mais dor. Usar a dor para se aparecer é algo abominável, e foi isso que ficou demonstrado no vídeo. Mas ele acabou fazendo o que o seu chefe mandou”, ironiza Veiga ao se referir ao presidente Bolsonaro (sem partido) que tem incentivado a invasão a hospitais pelo país.

Marcelinho frisa que a Bahia possui órgãos de controle para fiscalizar os hospitais e qualquer tipo de contrato que envolva o poder público estadual, como o Ministério Público (MP) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE). “Qualquer irregularidade será contestada. Neste momento de crise precisamos evitar expor as pessoas, profissionais e autoridades que estão na linha de frente desta pandemia”.

O deputado do PSB completa dizendo que “não há necessidade de um deputado se dirigir a um hospital para filmar leitos e expor pacientes. Isso, sem contar, o alto risco de contaminação que pode ocorrer nesses casos. A conclusão é que essa ação infeliz dele parece muito mais a realização do desejo do presidente, do que de qualquer suposta irregularidade que exista no município”.

Nota do Capitão Alden

O deputado estadual Capitão Alden mantém seu posicionamento firme quanto às suas atribuições enquanto representante do Poder Legislativo Estadual. O parlamentar é o único entre os 63 deputados estaduais na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) que tem cumprido todas as funções do cargo, especialmente, a fiscalização dos atos do Poder Executivo Estadual. Graças às investigações feitas por Alden diversos processos de aquisições e pagamentos duvidosos foram denunciados, a exemplo do contrato de 2.8 milhões de reais, a denúncia feita ao Ministério Público (MP) e Tribunal de Contas do Estado (TCE), o que resultou na anulação do referido contrato. “Não irei fechar os olhos para irregularidades e tão pouco utilização do momento de pandemia para gastos exorbitantes com supostas desculpas que são para as unidades de saúde”, pontua Alden.

PSL divulga nota sobre “suposta invasão” de Capitão Alden ao Hospital Riverside

Capitão Alden nega invasão ao Hospital Riverside e diz que investiga “pagamentos duvidosos”

CORPO EM MATAGAL: Adolescente de 15 anos assassinado em Feira de Santana

Um adolescente de 15 anos foi assassinado com disparos de arma de fogo na noite de sexta-feira (26), no distrito de Jaíba, na Tapera...

GOLPE DO AMOR: Mulher acredita que conversava com Elon Musk e perde R$ 257 mil

Uma mulher sul coreana caiu no 'golpe do amor' e perdeu R$ 257 mil para um golpista que se passava pelo bilionário Elon Musk,...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

CORPO EM MATAGAL: Adolescente de 15 anos assassinado em Feira de Santana

Um adolescente de 15 anos foi assassinado com disparos de arma de fogo na noite de sexta-feira (26), no...
Fundação Jose Silveira

“DIEGO MANDOU EU ME FUD**”: Confira áudio do VAR em polêmica no jogo do Bahia contra Grêmio

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios da arbitragem de vídeo durante o lance que resultou na...

TIROS! Homem é alvejado na porta de bar em Vitória da Conquista

Um homem foi morto a tiros na noite deste sábado (27/04), no bairro do Guarani, em Vitória da Conquista....

Sobremesa deliciosa: Pudim de tapioca com sequilhos

Gosta de reunir os amigos ou a família para desfrutar de deliciosas sobremesas? Para te ajudar, ensinamos a receita...

Projeto melhora atendimento de pacientes cardiológicos do SUS

O projeto Boas Práticas Cardiovasculares, parceria que reúne instituições privadas e o Ministério da Saúde, tem melhorado o atendimento...