Na terra e no ar, PM intensifica ações contra tráfico em três bairros de Salvador

: Alberto Maraux

Ampliar o combate contra o é o objetivo do reforço das ações ostensivas, promovidas pela Polícia Militar, a partir desta quarta-feira (1), em três bairros da capital baiana. Sussuarana, Engenho Velho da Federação e Nordeste de Amaralina contarão com atuações de unidades especializadas. Conforme denúncias do ao longo da semana, traficantes dos três bairros estão promovendo constantemente ataques aos rivais e aterrorizando a população (veja aqui).

A medida foi tomada após recorrentes confrontos entre forças de segurança e traficantes, além de pontuais disputas por pontos de venda de drogas, como ocorre na localidade do Parque Jocélia, em Sussuarana. O IB noticiou ontem (30/06) que vários carros foram metralhados pelos marginais durante um confronto (veja aqui).

O comandante-geral da , coronel Anselmo Brandão, foi até a região e conversou com a tropa. “Estamos com os crimes contra a vida e roubos controlados, na região, mas percebemos, a partir do mês de abril, um aumento da rivalidade entre algumas quadrilhas”, disse.

O oficial acrescentou que as prisões domiciliares, concedidas a pouco mais de 3 mil detentos, devido a pandemia da covid-19, podem ter causado esse desequilíbrio. “Estamos aqui firmes e contando com a ajuda da população. Denuncie através dos telefones 3235-0000 ou 190. Seja um parceiro da polícia”, completou.

Val Bandeira x Averaldinho: CP do Nordeste planeja novos ataques em Saramandaia e Calabar

Tiroteio em Sussuarana durou mais de 20 minutos e dezenas de carros foram metralhados

 

Cassange: vítima executada e corpo abandonado em pista

Um homem foi morto na madrugada de segunda-feira (13/07), no bairro de Cassange, em Salvador. O crime aconteceu por volta de 1h, na BA 526, no KM...

Pé Preto, Portão: PM alcança dupla e localiza drogas enterradas

Uma ação rápida da Rondesp RMS e da 52ª Companhia Independente, no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, resultou na apreensão de mais de 700 porções...