Enfraquecidos, traficantes da região de Mata Escura e Sussuarana ameaçam policiais

Enfraquecidos, traficantes que atuam na região de Mata Escura, Jardim Santo Inácio e Sussuarana resolveram ameaçar as forças de segurança da Bahia por meio do WhatsApp. Recentemente, os criminosos oriundos de Mata Escura promoveram tiroteios em Sussuarana e chegaram a “tomar bocas de fumo” dos rivais. Em um dos ataques, diversos veículos foram metralhados no Parque Jocélia (veja aqui). Porém, a polícia agiu rápido e os dois grupos fugiram do bairro.

Em uma das mensagens de áudio, um criminoso afirma que o ‘Coroa’, líder da facção que atua na região, teria ordenado ataques aos postos policiais e viaturas, no próximo domingo, às 18h. O conteúdo foi publicado nas redes sociais na quarta-feira (01/07).

“Onde tiver uma viatura, ‘nois’ vai atacar. Onde tiver um posto da polícia a gente vai meter bala”, diz o marginal, que também ameaçou familiares dos policiais e afirma que “vai apertar o dedo em quem botar a cara”. “Pode ser Caatinga ou Rondesp, pode ser o caralho, ‘nois’ vai meter bala”, pontua.

Conforme uma fonte do Informe Baiano, a inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) já está ciente e vai adotar as medidas cabíveis. Essa semana, equipes de unidades especializadas da Polícia Militar, a exemplo da Rondesp e do Batalhão de Choque, intensificaram as ações em toda região. A megaoperação que foi coordenada pelo comandante-geral da PM, Coronel Anselmo Brandão, resultou em apreensões de coletes balísticos, armas e drogas. As equipes da PM também apagaram pichações com símbolos da facção em muros de residências.

As guarnições da PM continuam na região. Um policial relatou ao IB que “os bandidos sumiram e ainda não botaram a cara”. “A gente tá aqui pra cumprir a ordem dos nossos comandantes. Estamos esperando eles aparecerem. Aqui é Bahia”, disparou um soldado da Rondesp Central.

Durante a ação ocorrida ontem em três bairros, o coronel Anselmo Brandão relatou que os crimes contra a vida e roubos estão “controlados, na região, mas percebemos, a partir do mês de abril, um aumento da rivalidade entre algumas quadrilhas”.

Na terra e no ar, PM intensifica ações contra tráfico em três bairros de Salvador

Rondesp recebe missão para “apertar” bandidagem de Sussuarana; 7 coletes apreendidos

Ação rápida da Rondesp localiza trio em ponto de venda de drogas em Mata Escura