Enfraquecidos, traficantes da região de Mata Escura e Sussuarana ameaçam policiais

Enfraquecidos, traficantes que atuam na região de Mata Escura, Jardim Santo Inácio e Sussuarana resolveram ameaçar as forças de segurança da Bahia por meio do WhatsApp. Recentemente, os criminosos oriundos de Mata Escura promoveram tiroteios em Sussuarana e chegaram a “tomar bocas de fumo” dos rivais. Em um dos ataques, diversos veículos foram metralhados no Parque Jocélia (veja aqui). Porém, a polícia agiu rápido e os dois grupos fugiram do bairro.

Em uma das mensagens de áudio, um criminoso afirma que o ‘Coroa’, líder da facção que atua na região, teria ordenado ataques aos postos policiais e viaturas, no próximo domingo, às 18h. O conteúdo foi publicado nas redes sociais na quarta-feira (01/07).

“Onde tiver uma viatura, ‘nois’ vai atacar. Onde tiver um posto da polícia a gente vai meter bala”, diz o marginal, que também ameaçou familiares dos policiais e afirma que “vai apertar o dedo em quem botar a cara”. “Pode ser Caatinga ou Rondesp, pode ser o caralho, ‘nois’ vai meter bala”, pontua.

Conforme uma fonte do Informe Baiano, a inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) já está ciente e vai adotar as medidas cabíveis. Essa semana, equipes de unidades especializadas da Polícia Militar, a exemplo da Rondesp e do Batalhão de Choque, intensificaram as ações em toda região. A megaoperação que foi coordenada pelo comandante-geral da PM, Coronel Anselmo Brandão, resultou em apreensões de coletes balísticos, armas e drogas. As equipes da PM também apagaram pichações com símbolos da facção em muros de residências.

As guarnições da PM continuam na região. Um policial relatou ao IB que “os bandidos sumiram e ainda não botaram a cara”. “A gente tá aqui pra cumprir a ordem dos nossos comandantes. Estamos esperando eles aparecerem. Aqui é Bahia”, disparou um soldado da Rondesp Central.

Durante a ação ocorrida ontem em três bairros, o coronel Anselmo Brandão relatou que os crimes contra a vida e roubos estão “controlados, na região, mas percebemos, a partir do mês de abril, um aumento da rivalidade entre algumas quadrilhas”.

Na terra e no ar, PM intensifica ações contra tráfico em três bairros de Salvador

Rondesp recebe missão para “apertar” bandidagem de Sussuarana; 7 coletes apreendidos

Ação rápida da Rondesp localiza trio em ponto de venda de drogas em Mata Escura

Últimas Noticias

Sobe para 16 número de armas apreendidas em caça ilegal em Formosa do Rio Preto

Mais nove espingardas foram retiradas de circulação por equipes da 86ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Formosa do Rio...