Confusão entre PMs e prefeito de Iuiu; associações acusam gestor de incitar população. Vídeo!

Uma confusão entre policiais militares e o prefeito da cidade de Iuiu, Reginaldo Góes, viralizou nas redes sociais, na quinta-feira (02/07). Informações preliminares apontam que a guarnição teria apreendido uma moto com um condutor que estava sem habilitação e o gestor não gostou. O Informe Baiano tentou contato com Góes através dos números disponiblizados no site da prefeitura, mas os dois telefones não atendem.

Já os representantes da categoria, Aspra e APPM, se manifestaram por vídeo nas redes sociais e através de nota oficial, respectivamente.

A Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia (APPMBA) repudiou o ato e disse que o registro mostra o gestor incitando a “população contra os policiais”. Assista abaixo ao vídeo!

“O prefeito, com total desconhecimento sobre a atividade policial, tenta utilizar o serviço dos guerreiros como palanque eleitoral, desacatando os policiais militares que no momento estão cumprindo o seu dever legal, desmerecendo o trabalho realizado pela guarnição de coibir a e proteger os cidadãos. O prefeito com claro sinal de malevolência ainda incita a população contra os policiais”, diz a APPM, que acrescenta.

“Diante do exposto, acionaremos o nosso corpo jurídico para que as providencias cabíveis sejam tomadas mediante a situação ocorrida. A APPMBA não tolera comportamentos desrespeitosos e desumanos contra os militares estaduais, estes que estão nas ruas diariamente, arriscando as suas vidas, para garantir paz e segurança da sociedade. Iremos impedir que ações como estas aconteçam, os militares estaduais merecem respeito”, finaliza o comunicado.

O estadual Prisco, coordenador geral da Aspra (Associação de Policiais e e de seus Familiares do Estado da Bahia), também prepara uma ação judicial e afirmou que o caminho correto não foi adotado pelo prefeito. Veja abaixo!

Caso o prefeito Reginaldo Góes queira se manifestar, o espaço está disponível e assim que o eventual comunicado for enviado, a reportagem será atualizada.

“Barbearia do tráfico” e mais duas “bocas de fumo” são descobertas em Barreiras

Durante a operação "Dois Irmãos", a 83ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Barreiras) prendeu seis criminosos e localizou três pontos de distribuição de drogas, no Centro da...

Bandidos tentam surpreender 48ª CIPM e um é morto em Sussuarana

Policiais da 48ª Companhia Independente foram verificar uma denúncia anônima de bandidos armados na Travessa Laurindo Teles de Menezes, em Novo Horizonte, região de Sussuarana, e houve...

Madeiras transportadas ilegalmente pela BR-242 é apreendida na Bahia

Condutor da carreta foi detido após apresentar documentação ambiental falsificada. Aos policiais, o motorista confessou que a nota era ‘fria’. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 60,5 m³...

Pistolas e mais de R$100 mil em cocaína apreendidos pela PRF em Senhor do Bonfim

Policiais Rodoviários Federais apreenderam duas pistolas e uma quantidade de cocaína pronta para consumo, em trecho de Senhor do Bonfim, na BR 407. A ação aconteceu na...