Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Confusão entre PMs e prefeito de Iuiu; associações acusam gestor de incitar população. Vídeo!

Uma confusão entre policiais militares e o prefeito da cidade de Iuiu, Reginaldo Góes, viralizou nas redes sociais, na quinta-feira (02/07). Informações preliminares apontam que a guarnição teria apreendido uma moto com um condutor que estava sem habilitação e o gestor não gostou. O Informe Baiano tentou contato com Góes através dos números disponiblizados no site da prefeitura, mas os dois telefones não atendem.

Já os representantes da categoria, Aspra e APPM, se manifestaram por vídeo nas redes sociais e através de nota oficial, respectivamente.

A Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia (APPMBA) repudiou o ato e disse que o registro mostra o gestor incitando a “população contra os policiais”. Assista abaixo ao vídeo!

“O prefeito, com total desconhecimento sobre a atividade policial, tenta utilizar o serviço dos guerreiros como palanque eleitoral, desacatando os policiais militares que no momento estão cumprindo o seu dever legal, desmerecendo o trabalho realizado pela guarnição de coibir a violência e proteger os cidadãos. O prefeito com claro sinal de malevolência ainda incita a população contra os policiais”, diz a APPM, que acrescenta.

“Diante do exposto, acionaremos o nosso corpo jurídico para que as providencias cabíveis sejam tomadas mediante a situação ocorrida. A APPMBA não tolera comportamentos desrespeitosos e desumanos contra os militares estaduais, estes que estão nas ruas diariamente, arriscando as suas vidas, para garantir paz e segurança da sociedade. Iremos impedir que ações como estas aconteçam, os militares estaduais merecem respeito”, finaliza o comunicado.

O deputado estadual Soldado Prisco, coordenador geral da Aspra (Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia), também prepara uma ação judicial e afirmou que o caminho correto não foi adotado pelo prefeito. Veja abaixo!

Caso o prefeito Reginaldo Góes queira se manifestar, o espaço está disponível e assim que o eventual comunicado for enviado, a reportagem será atualizada.

LEM: Incêndio de grandes proporções atinge depósito de material reciclável

Um incêndio de grande proporção atingiu um depósito de material reciclável em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado. A situação ocorreu nessa quarta-feira...

Homem recebe mais de 15 tiros em bar no Caji e crime pode ter sido motivado por homofobia

Um homem de 34 anos recebeu mais de 15 tiros em um bar, no bairro de Caji, em Lauro de Freitas, no último sábado...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

LEM: Incêndio de grandes proporções atinge depósito de material reciclável

Um incêndio de grande proporção atingiu um depósito de material reciclável em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado....
Fundação Jose Silveira

LEM: Incêndio de grandes proporções atinge depósito de material reciclável

Um incêndio de grande proporção atingiu um depósito de material reciclável em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado....

Homem recebe mais de 15 tiros em bar no Caji e crime pode ter sido motivado por homofobia

Um homem de 34 anos recebeu mais de 15 tiros em um bar, no bairro de Caji, em Lauro...

MORRO DO CHAPÉU: gestão de Juliana Araújo é aprovada por 81,98% e prefeita deve ser reeleita com votação recorde

A prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo, seria reeleita com ampla folga se as eleições fossem hoje. A...

GRANDE SUSTO! Joalheria Vivara do Shopping Paralela é assaltada

Uma unidade da joalheria Vivara, localizada dentro do Shopping Paralela, em Salvador, foi assaltada na noite desta quarta-feira (24/04)....