Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Geraldo Júnior promove reunião para tratar de Covid-19, economia e demandas

Ações e estratégias para continuar combatendo a Covid-19 e salvar vidas, para retomar com segurança as atividades econômicas e para apresentar demandas voltadas à melhoria de Salvador, entre outros assuntos, foram pontos analisados no encontro entre o presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Júnior (MDB) e o vice-prefeito Bruno Reis. O presidente do Movimento Democrático Brasileiro na Bahia, Alex Futuca, também esteve presente. A reunião organizada pelo presidente do Legislativo Municipal ocorreu na manhã desta quarta-feira (8), no Paço.

“Todos nós sabemos que, além desse tratamento especial relacionado ao combate do novo coronavírus, a cidade tem outros problemas que precisam da intervenção da Prefeitura”, observou Geraldo Júnior. Na área da saúde, o presidente da Câmara disse que vai entrar em contato com o secretário Leo Prates para tratar das ações relacionadas às unidades de saúde.

“Eu tenho dito e contamos com a sensibilidade do prefeito ACM Neto que cuidar de vidas é importante, mas manter a economia também é fundamental. Inclusive, iniciamos hoje nossa pauta de discussão com tema relacionado à Covid-19, principalmente com relação aos leitos disponíveis em Salvador, mas também tratamos sobre outros assuntos de interesse da cidade”, acrescentou Geraldo Júnior.

Ações da Prefeitura

Conforme Bruno Reis, o encontro foi muito produtivo e tratou de todas as ações que a Prefeitura vem desenvolvendo, em parceria com a Câmara, no combate à pandemia. “Também falamos da nossa preocupação para a retomada da economia e a preservação dos empregos. Essa foi a nossa principal preocupação”, disse o vice-prefeito.

Sobre os problemas de Salvador, Bruno Reis frisou que estes não serão esquecidos e têm que ser enfrentados diariamente. “A cidade sofreu muito com as fortes chuvas do primeiro semestre e agora a gente vem recompondo uma série de lugares afetados. Foram apresentadas aqui algumas ações que precisam ser feitas nesses bairros afetados, novas obras que precisam ser realizadas, como escadarias e o programa Iluminando Nosso Bairro. Foi uma conversa para ouvir as demandas e trocar ideias sobre as intervenções que precisamos fazer neste momento”, destacou.

Mesmo entendimento positivo do encontro foi ressaltado por Alex Futuca. “Estamos aqui a convite do presidente da Câmara para tratar de diversos assuntos, dentre eles, o problema da economia na nossa cidade, do emprego e o impacto no comércio”, afirmou Alex Futuca. Ele acrescentou que combater a pandemia é muito importante.

LEM: Incêndio de grandes proporções atinge depósito de material reciclável

Um incêndio de grande proporção atingiu um depósito de material reciclável em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado. A situação ocorreu nessa quarta-feira...

Homem recebe mais de 15 tiros em bar no Caji e crime pode ter sido motivado por homofobia

Um homem de 34 anos recebeu mais de 15 tiros em um bar, no bairro de Caji, em Lauro de Freitas, no último sábado...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

LEM: Incêndio de grandes proporções atinge depósito de material reciclável

Um incêndio de grande proporção atingiu um depósito de material reciclável em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado....
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

LEM: Incêndio de grandes proporções atinge depósito de material reciclável

Um incêndio de grande proporção atingiu um depósito de material reciclável em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado....

Homem recebe mais de 15 tiros em bar no Caji e crime pode ter sido motivado por homofobia

Um homem de 34 anos recebeu mais de 15 tiros em um bar, no bairro de Caji, em Lauro...

MORRO DO CHAPÉU: gestão de Juliana Araújo é aprovada por 81,98% e prefeita deve ser reeleita com votação recorde

A prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo, seria reeleita com ampla folga se as eleições fossem hoje. A...

GRANDE SUSTO! Joalheria Vivara do Shopping Paralela é assaltada

Uma unidade da joalheria Vivara, localizada dentro do Shopping Paralela, em Salvador, foi assaltada na noite desta quarta-feira (24/04)....