Lista dos ‘cabeças’ do Congresso é divulgada e causa estranheza pelas ausências

A lista dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, elaborada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), foi divulgada nesta quinta-feira (16/07). Seis baianos, entre deputados federais e senadores, aparecem no levantamento. São eles: Alice Portugal (PCdoB), Daniel Almeida (PCdoB), Otto Alencar (PSD), Jaques Wágner (PT), Afonso Florence (PT) e João Roma (Republicanos).

Porém, causou estranheza algumas ausências, a exemplo do democrata Elmar Nascimento, considerado um dos principais articuladores do Congresso Nacional e com bom trânsito nos diversos grupos políticos. Ex-líder do DEM, era um dos mais cotados para suceder Rodrigo Maia na presidência da Câmara Federal.

Também chamou atenção a ausência do senador Ângelo Coronel, que preside a CPMI das Fakes News, uma das mais importantes. O ex-presidente da Assembléia Legislativa da Bahia também ganhou destaque na disputa pela presidência do Senado quando ficou em terceiro lugar com 8 votos.

De acordo com o Diap, “o saber, o equilíbrio, a prudência, a credibilidade e a respeitabilidade, ao lado da experiência, são atributos que credenciam um parlamentar perante seus pares e abrem caminho para influenciar no processo decisório, inclusive na definição da agenda”.

Últimas Noticias

Colesterol perigosamente elevado? Aqui tem uma solução muito deliciosa

Com apenas dois ingredientes conseguirá preparar, em poucos minutos, um poderoso suco que irá ajudá-lo a normalizar os níveis...