Lista dos ‘cabeças’ do Congresso é divulgada e causa estranheza pelas ausências

A lista dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, elaborada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), foi divulgada nesta quinta-feira (16/07). Seis baianos, entre deputados federais e senadores, aparecem no levantamento. São eles: Alice Portugal (PCdoB), Daniel Almeida (PCdoB), Otto Alencar (PSD), Jaques Wágner (PT), Afonso Florence (PT) e João Roma (Republicanos).

Porém, causou estranheza algumas ausências, a exemplo do democrata Elmar Nascimento, considerado um dos principais articuladores do Congresso Nacional e com bom trânsito nos diversos grupos políticos. Ex-líder do DEM, era um dos mais cotados para suceder Rodrigo Maia na presidência da Câmara Federal.

Também chamou atenção a ausência do senador Ângelo Coronel, que preside a CPMI das Fakes News, uma das mais importantes. O ex-presidente da Assembléia Legislativa da Bahia também ganhou destaque na disputa pela presidência do Senado quando ficou em terceiro lugar com 8 votos.

De acordo com o Diap, “o saber, o equilíbrio, a prudência, a credibilidade e a respeitabilidade, ao lado da experiência, são atributos que credenciam um parlamentar perante seus pares e abrem caminho para influenciar no processo decisório, inclusive na definição da agenda”.

Últimas Noticias