Bonde dos covardes: 419 agressores de mulheres capturados em 2020 na Bahia

Ações investigativas e repressivas das polícias Militar e Civil resultaram nas capturas de 419 agressores de mulheres, em 2020. De janeiro a julho, as equipes da Operação Ronda Maria da Penha (ORMP) e da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) também acompanham 1.114 vítimas com medidas protetivas, na Bahia.

Instalada em 21 cidades, a ORMP realizou, no mesmo período, 2.452 rondas, abordou 1.751 suspeitos e promoveu 24 palestras. “Orientamos os policiais e toda a sociedade sobre a importância de valorizar e respeitar a mulher”, destacou a comandante da ORMP, major Flávia Barreto.

Ao lado dela, uma vítima de Salvador contou sobre a importância do acompanhamento. “Fui agredida por dois ex-companheiros e desde então sou atendida pela Ronda e Deam. Importante que a gente reaja no primeiro sinal de violência”, ressaltou a mulher.

DEAMS

Com 15 unidades distribuídas na Bahia, as Deams concluíram e enviaram para a Justiça, entre janeiro e julho, 3.676 inquéritos relacionados à Lei Maria da Penha.

“Diferente do passado, hoje a mulher tem voz ativa e não aceita mais viver em um relacionamento abusivo. Fazemos parte de uma rede de proteção”, enfatizou a titular da Deam de Brotas, Bianca Torres.

A delegada acrescentou que não só a mulher que é vítima deve denunciar. “Parentes, amigos e vizinhos devem entrar nessa luta e registrar qualquer situação de risco”, completou.

Na Goméia de São Caetano, traficantes comemoram soltura de líder de facção

Os traficantes da Goméia de São Caetano, em Salvador, estão em festa nesta sexta-feira (04/12). O motivo é inacreditável: o líder da facção Bonde do Maluco (BDM),...

Lamentável: policiais fardados brigam no centro de São Paulo e populares comemoram; assista

Dois policiais militares protagonizaram uma triste cena na movimentada rua Santa Ifigênia, no Centro de São Paulo, nesta sexta-feira (04/12). Um dos militares apontou a arma no...

São Caetano x Fazenda Grande do Retiro: mais dois inocentes mortos por traficantes

A guerra entre traficantes das facções Ajeita e Bonde do Maluco (BDM), na região de São Caetano, em Salvador, já matou diversas pessoas inocentes. Na quinta-feira (03/12)...

Rondesp Oeste inicia seminário de adestramento com cães

A Rondesp Oeste iniciou, nesta sexta-feira (4), a 2ª Edição do Seminário de Adestramento com Cães, realizada na sede da unidade, no município de Barreiras. O evento, que...