São Gonçalo do Retiro: cinco mortos, fuzis e metralhadoras

Um enconderijo subterrâneo usado por traficantes envolvidos também com roubos a bancos e homicídios foi desarticulado pelas polícias Militar e Civil, na tarde desta terça-feira (18/08). Fuzis, metralhadoras e drogas foram apreendidos no bairro de São Gonçalo, em Salvador.

Equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da PM e do Depaetamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) faziam acompanhamento de integrantes da quadrilha. Durante uma ação de inteligência, cerca de 15 criminosos foram flagrados na Baixinha de Santo Antônio.

O local foi cercado, mas o grupo não obedeceu a voz de prisão e reagiu atirando. Cinco criminosos acabaram feridos e foram socorridos. No local, com a utilização do cão farejador Ajax (raça Pastor Alemão), do Batalhão de Choque, foram localizados fuzis, metralhadoras, espingardas e drogas enterrados.

“Infelizmente os integrantes da quadrilha preferiram confrontar as nossas equipes. A resposta foi proporcional e dentro da legalidade”, declarou o comandante do CPE, coronel Sérgio Freire.

Investigações

O Draco, através da Coordenação de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras e Extorsão Mediante Sequestro, investigava o grupo desde fevereiro de 2019, quando houve a tentativa de roubo de uma agêcia da Caixa Econômica Federal, no edifício 2 de Julho, na Avenida Paralela, em Salvador.

“Eles também atacaram uma agência no bairro de Castelo Branco, na capital, no mês de maio deste ano”, informou o diretor do Draco, delegado Marcelo Sansão. Acrescentou que outros integrantes da organização criminosa continuam sendo procurados. “Trabalhamos de forma silenciosa”, completou o delegado.

Participaram da operação equipes do CPE (Batalhão de Choque, Graer, Operações Gêmeos e Apolo) e do Draco.

BDM incendeia caminhão em São Gonçalo do Retiro após levar baque da SSP

Gerente do Comando Vermelho localizado pela Rondesp após denúncia

O gerente da facção Comando Vermelho que atua no Nordeste de Amaralina foi o sétimo alvo localizado pela ação conjunta das polícias Militar e Civil, deflagrada nesta...

Três mortos e PM impede embate entre bondes no bairro de Palestina

Equipes do Comando de Policiamento Regional (CPR) Baía de Todos os Santos (BTS) impediram que dois bondes, cada um com cerca de 10 criminosos, se enfrentassem, na...

Pau no CV! Quatro são mortos e dois se rendem no Complexo do Nordeste de Amaralina

Fotos: Alberto Maraux Quatro traficantes de drogas, integrantes da facção Comando Vermelho, envolvida com homicídios, roubos, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, foram interceptados...

Geral PF apreende cerca de 2,5 toneladas de cocaína no Rio

Agentes da Polícia Federal (PF) apreenderam cerca de 2,5 toneladas de cocaína, no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na noite da última terça-feira (1º)....