Estado abre licitação para ampliação de escolas em quatro bairros de Salvador

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) publicou no Diário Oficial, nesta quarta-feira (24), o Aviso de Licitação nº 004/2021 para a contratação de empresa especializada para execuções das obras de ampliações, com manutenções civil e elétrica, em escolas de Salvador.

Serão beneficiados pela inciativa os colégios estaduais de Nova Esperança (Ceasa), Edvaldo Fernandes/ Zumbi dos Palmares (Tancredo Neves), Governador Lomanto Júnior (Itapuã) e Professora Noêmia Rego (Valéria).

A iniciativa faz parte de um conjunto de obras que estão sendo realizadas pelo Governo da Bahia, com o objetivo de requalificar a estrutura física da rede estadual de ensino, o que inclui a construção de novas unidades escolares na capital e no interior, além da construção dos Complexos Poliesportivos Educacionais.

Novas escolas

Atualmente, em Salvador, estão sendo construídas três novas escolas localizadas nos bairros do Imbuí, Vila Canária e Sussuarana, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder).

As unidades vão atender mais de 3.700 estudantes, com uma ampla infraestrutura, que inclui salas climatizadas, laboratórios, auditórios, bibliotecas e refeitórios na área interna; quadras poliesportivas cobertas, campos de futebol com gramado sintético, vestiários e áreas de convivência ao ar livre nas áreas externas.

A SEC está executando, ainda, a manutenção civil e/ou elétrica em outras 12 unidades escolares na capital: os colégios estaduais Abílio César Borges, David Mendes Pereira, Daniel Lisboa, Duque de Caxias, Helena Magalhães, Manoel Devoto, Pierre Verger, Rotary, Thales de Azevedo; a Escola Estadual Severino Vieira; o Colégio da Polícia Militar (CPM) Dona Leonor Calmon; e o Centro de Educação Especial da Bahia (CEEBA).

Covid-19: DF amplia horário de abertura de bares e restaurantes

Novo decreto publicado hoje (13) pelo governador Ibaneis Rocha ampliou em uma hora o funcionamento de bares e restaurantes, bem como o horário permitido para venda de...

Ladrões capotam carro na Estrada Velha do Aeroporto e um é baleado

Dois ladrões que estavam roubando transeuntes na Estrada Velha do Aeroporto, imediações do bairro de Cajazeiras, foram surpreendidos por um policial que estava de folga, na manhã...

Perseguição em Amaralina e dois baleados

Dois homens foram presos, uma arma de fogo apreendida e um veículo recuperado por policiais militares da 40ª CIPM, na manhã desta terça-feira (13/04), no bairro de...

Comércio varejista cresce 0,6% em fevereiro, diz IBGE

O volume de vendas do comércio varejista cresceu 0,6% na passagem de janeiro para fevereiro. Segundo dados divulgados hoje (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística...