Estado abre licitação para ampliação de escolas em quatro bairros de Salvador

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) publicou no Diário Oficial, nesta quarta-feira (24), o Aviso de Licitação nº 004/2021 para a contratação de empresa especializada para execuções das obras de ampliações, com manutenções civil e elétrica, em escolas de Salvador.

Serão beneficiados pela inciativa os colégios estaduais de Nova Esperança (Ceasa), Edvaldo Fernandes/ Zumbi dos Palmares (Tancredo Neves), Governador Lomanto Júnior (Itapuã) e Professora Noêmia Rego (Valéria).

A iniciativa faz parte de um conjunto de obras que estão sendo realizadas pelo Governo da Bahia, com o objetivo de requalificar a estrutura física da rede estadual de ensino, o que inclui a construção de novas unidades escolares na capital e no interior, além da construção dos Complexos Poliesportivos Educacionais.

Novas escolas

Atualmente, em Salvador, estão sendo construídas três novas escolas localizadas nos bairros do Imbuí, Vila Canária e Sussuarana, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder).

As unidades vão atender mais de 3.700 estudantes, com uma ampla infraestrutura, que inclui salas climatizadas, laboratórios, auditórios, bibliotecas e refeitórios na área interna; quadras poliesportivas cobertas, campos de futebol com gramado sintético, vestiários e áreas de convivência ao ar livre nas áreas externas.

A SEC está executando, ainda, a manutenção civil e/ou elétrica em outras 12 unidades escolares na capital: os colégios estaduais Abílio César Borges, David Mendes Pereira, Daniel Lisboa, Duque de Caxias, Helena Magalhães, Manoel Devoto, Pierre Verger, Rotary, Thales de Azevedo; a Escola Estadual Severino Vieira; o Colégio da Polícia Militar (CPM) Dona Leonor Calmon; e o Centro de Educação Especial da Bahia (CEEBA).

Últimas Noticias

França registra maior número diário de casos de covid-19 desde abril

A França registrou 47,17 mil novos casos confirmados de covid-19 nas últimas 24 horas, mostraram dados do Ministério da...