Deputado Félix levanta suspeitas sobre morte de Teori e afirma que não acredita em “coincidências”

Em publicação em sua página no Facebook, o deputado federal baiano Félix Mendonça Júnior provocou o questionamento de dezenas de internautas ao comentar a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, que morreu nesta quinta (19) após a queda de um avião que decolou de São Paulo e caiu em Paraty, no litoral sul do Rio.

O parlamentar afirmou que não acredita em “coincidências” e achou estranho o fato de um ministro morrer “prestes a homologar delações” da Operação Lava Jato.

“Lembrei do acidente aéreo que um jato Legacy bateu em um Boeing da Gol, coincidência? Como não acredito em coincidências, tenho uma teoria própria de que o Boeing explodiu e um dos milhares de pedaços, que espalharam-se por quilômetros, atingiu o Legacy. A verdade dita não é esta, mas sempre ficarei com minha dúvida. Este lamentoso acidente com o ministro terá verdades e teorias, mas sempre ficarei com minhas dúvidas”.

Com a trágica morte, as delações de executivos da Odebrecht que seriam homologadas em fevereiro pelo ministro devem ser suspensas. Teori estava prestes a autorizar um acordo com 77 depoentes. Caberia ao ministro decidir pela homologação dos depoimentos, fase em que as oitivas passam a ter validade jurídica. Entre eles, o do empresário Marcelo Odebrecht, condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a 19 anos e quatro meses de prisão por crimes de corrupção passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato.

Nos depoimentos, o empreiteiro citou nomes de políticos para quem ele fez doações de campanha, que teriam origem ilícita. Os detalhes são mantidos em segredo de Justiça para não atrapalhar as investigações.

Caso Eduardo Campos

A morte do ministro Teori Zavascki ainda relembrou a morte do então presidenciável Eduardo Campos, que também foi vítima de acidente aéreo. Nesta quinta (19) o irmão do ex-governador de Pernambuco, o advogado Antônio Campos, divulgou que uma nova testemunha poderá mudar por completo os rumos das investigações. Através de sua página oficial no Facebook, Antônio Campos informou que arrolou, no último dia 11, mais uma testemunha para ser ouvida no caso.

A testemunha foi arrolada num Procedimento Administrativo em atenção ao procurador da República em Santos Thiago Lacerda Nobre, do Ministério Público Federal de Santos, com pedido de urgência. Antônio Campos também solicitou a inserção do fato novo ao juíz da 5ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Santos, que preside o inquérito policial federal sob responsabilidade do delegado Rubens Maleiner, que investiga o caso.

“Num país em que líderes e autoridades morrem de forma misteriosa em acidentes aéreos e ainda impactado pela morte do ministro Teori, resolvi revelar esse fato novo e reafirmar que esse caso de Eduardo Campos precisa ser aprofundado e é mais um caso que não pode ficar impune. Não descansarei enquanto não forem esclarecidos os fatos, independentemente de eventuais riscos que posso correr”, declarou.

“CHEIRO DE ARMAÇÃO”: Prisão de major que teria intenção de ajudar detento causa espanto e questionamentos na PM

A Justiça baiana converteu em prisão preventiva a detenção do major Almir Bispo dos Santos Filho, da Polícia Militar da Bahia. A decisão foi...

Embasa finaliza serviços de manutenção e melhoria em Salvador e outros 12 municípios

Concluída a operação de manutenção e melhorias no sistema de abastecimento, na manhã desta quarta-feira (6), o fornecimento de água começou a ser retomado...
Fundação Jose Silveira

“CHEIRO DE ARMAÇÃO”: Prisão de major que teria intenção de ajudar detento causa espanto e questionamentos na PM

A Justiça baiana converteu em prisão preventiva a detenção do major Almir Bispo dos Santos Filho, da Polícia Militar...
Prefeitura Vitoria da Conquista

“CHEIRO DE ARMAÇÃO”: Prisão de major que teria intenção de ajudar detento causa espanto e questionamentos na PM

A Justiça baiana converteu em prisão preventiva a detenção do major Almir Bispo dos Santos Filho, da Polícia Militar...

Embasa finaliza serviços de manutenção e melhoria em Salvador e outros 12 municípios

Concluída a operação de manutenção e melhorias no sistema de abastecimento, na manhã desta quarta-feira (6), o fornecimento de...

Operação Poeta cumpre 11 mandados judiciais e alcança núcleo financeiro e operacional de grupo criminoso

A Polícia Civil da Bahia cumpriu, nesta quarta-feira (6), 11 mandados judiciais no âmbito da Operação Poeta, voltada à...

Obras da Conder seguem em ritmo acelerado no canal Mangabeira e já reduzem alagamentos no Bairro da Paz

A obra de macrodrenagem do canal Mangabeira, realizada pelo Governo da Bahia por meio da Conder, segue em ritmo...