Candeias: Presidente da Câmara “segura” votação de projeto que pode gerar 5 mil empregos

O Programa Desenvolve Candeias (PDC), projeto que oferece incentivos econômicos e fiscais para empresas, comércios e indústrias se instalarem em Candeias e consequentemente contratar mão de obra de local, gerando emprego e renda para a população, está emperrado na casa legislativa. Apesar de gerar cerca de 5 mil empregos com investimentos na casa de um bilhão de reais, o presidente da Câmara, vereador Silvio Correia, engavetou o projeto desde que virou oposição ao gestor.

No aniversário da cidade, o Informe Baiano mostrou com exclusividade que o presidente da Câmara, com voz embolada e fala arrastada praticou um vexame na frente de vereadores e de deputados (veja aqui). Desde então o clima na Casa se tornou de instabilidade. Vereadores da Situação e até da Oposição não concordam com as atitudes do presidente.

“Nós somos vereadores para fazer o melhor pro povo. Esse projeto é o mais importante da história da cidade, e atende a geração de emprego, aumento da renda e de investimentos na cidade. Silvio pode até ser oposição ao prefeito, mas ser oposição ao povo e a geração de emprego não aceitaremos”, disse um vereador em off ao IB.

O vereador também contou que, apesar de pedidos dos colegas de parlamento para votar o projeto, Silvio encerrou a sessão abruptamente, mesmo garantindo aos edis que iria colocar o projeto em apreciação. Para o vereador, o presidente da Casa continua colocando o seu rompimento com o prefeito acima dos interesses da cidade. Apesar de tramitar em regime de urgência, que dispensa prazos e formalidades, o PDC se arrasta há 38 dias na casa, sendo que já conta com o parecer de aprovação por comissões da Casa.

O PDC prevê que a prefeitura dará incentivos fiscais, além de diminuição de impostos como ITIV, IPTU e ISS em até 100%. Em troca, as empresas deverão contratar o mínimo de 80% da mão de obra local. O projeto da prefeitura prioriza os jovens, mulheres e pessoas com idade acima de 50 anos.

Vexame em Candeias: presidente da Câmara com voz embolada e fala arrastada em sessão comemorativa; assista

Últimas Noticias