Geraldo Júnior presta homenagem ao novo presidente do TCE Marcus Presídio

Hoje (05/01), tomará posse na cadeira de presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) o conselheiro Marcus Presídio. Ele será o 25º presidente da Corte de Contas da Bahia, fundada em 21 de agosto de 1915. O mandato será no biênio 2022/2023. Também foram eleitos o vice-presidente, conselheiro Antônio Honorato de Castro Neto, e o corregedor, conselheiro Gildásio Penedo Filho.

“Para mim, que o conheci desde os tempos em que atuei como chefe de gabinete do deputado Jurandir Oliveira, é motivo de muito orgulho e satisfação vê-lo como o novo presidente daquela Corte tão importante para a democracia”, afirma Geraldo Júnior.

Com vasta experiência na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Marcus ingressou naquela Casa em 1983, ocupando diversos cargos, até assumir a função de superintendente de Administração e Finanças, em 1997, na presidência do então deputado Antônio Honorato. Trata-se do mais alto posto na hierarquia administrativa do Poder Legislativo Estadual.

“É gratificante, e ao mesmo estimulante, presenciarmos uma carreira tão vitoriosa como a de Marcus Presídio, que nunca deixou de estudar e se especializar. Amigo dos amigos, firme em suas decisões, mas de trato fácil e cordial, Marcus merece estar neste cargo, por sua perseverança na busca pela realização de seus sonhos”, pontua Geraldo.

Perfil

Com especialização em Gestão Operacional Pública, ele foi, por 18 anos consecutivos (em seis presidências), superintendente da ALBA. Suas gestões foram marcadas pela acelerada modernização, informatização e elaboração de novas rotinas para as áreas administrativa e parlamentar. Saiu para ser nomeado pelo governador Rui Costa, após a sua indicação para o cargo de conselheiro do TCE. Ate o momento ele é o vice-presidente do TCE, compondo a diretoria presidida pelo conselheiro Gildásio Penedo em dois biênios.

“Desejo ao meu amigo Marcus Presídio e tenho certeza que assim o fará, uma gestão de muito sucesso, pois pelo que o conheço muitos projetos hão de vir neste biênio em que exercerá a Presidência daquela Corte de Contas”, conclui o presidente Geraldo Júnior.

Últimas Noticias

Otimismo dos comerciantes melhora em maio, diz CNC

Os comerciantes se mostraram mais otimistas em maio. O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), apurado pela...