Jurailton Santos pede isenção nas tarifas de energia elétrica e de água para moradores das áreas afetadas pelas fortes chuvas

Pensando na população de maior vulnerabilidade social que foi atingida pelas intensas chuvas ocorridas na Bahia, o deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos), por meio da Indicação n° 25.728/2021, solicitou ao governo do Estado e aos respectivos presidentes da Coelba e da Embasa, a isenção do pagamento de energia elétrica e de água para os moradores das áreas afetadas, enquanto durarem as medidas temporárias de enfrentamento à situação de emergência ocasionada pelas chuvas.

Para o autor da Indicação, o papel social dessas instituições é extremamente importante nos momentos de incertezas, e toda a forma de contribuição se faz mais que necessária para a reestruturação da dignidade humana.

“É o mínimo, preservar serviços essenciais como os fornecimentos de água e energia elétrica, diante do caos que essas pessoas estão enfrentando. E foi nisso que pensamos ao apresentar a indicação. A população afetada por esse desastre natural deve ser isenta do pagamento das tarifas de água e luz. Estamos atentos, e trabalhando para minimizar tanto sofrimento. É tempo de recomeço, e medidas como essas vão contribuir diretamente nessa retomada de vida”, disse Jurailton.

De acordo com dados apresentados pela SUDEC (Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia), cerca de 700 mil pessoas foram afetadas pelas enchentes na Bahia.

Últimas Noticias

Quatro super frutas que aceleram o metabolismo e emagrecem. Tem em casa?

A fruta é um alimento altamente saudável, contudo determinadas frutas além de benéficas para o organismo têm a capacidade...