Equipe de Candeias desembarca em cidades afetadas pela chuva com toneladas de donativos e mostra situação dramática

Uma equipe do município de Candeias liderada pela vice-prefeita Marivalda da Silva, pelo chefe de gabinete Filipe Magno e pelo subsecretário Gilvanei Pereira esteve em cidades das regiões do Vale do Jiquiriça e Sul, a exemplo de Ubaíra, Dário Meira e Itajuípe, entre quinta-feira (06/01) e sexta-feira (07/01). O objetivo foi levar donativos para as vítimas das enchentes.

Jornalista, Magno não conseguiu segurar as lágrimas e relatou ao Informe Baiano que foram enviados dois caminhões carregados com dez toneladas de alimentos, 3 toneladas de roupas e calçados, 1500 pacotes de água e mais de 300 colchões. A ação solidária foi articulada pelo prefeito Dr. Pitágoras e a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Soraia Cabral.

“As imagens que vimos são tristes. O povo não tem lugar onde comprar comida e água. Acabaram os estabelecimentos dos municípios, o povo não tem nada, absolutamente nada”, lamentou. Vídeos gravados pelo comunicólogo mostram ainda a situação dramática de algumas cidades. Assista abaixo:

UNIÃO E SOLIDARIEDADE

Os donativos são resultados de uma ampla campanha do município de Candeias, que contou com diversos pontos de coleta, a exemplo de escolas, lojas, supermercados, Câmara de Vereadores, sede de empresas privadas, igrejas e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Candeias.

Últimas Noticias

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 31 milhões

A Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira (27) um prêmio acumulado em R$ 31 milhões. As seis dezenas do concurso 2.448 serão...