Simões Filho: Prefeitura promove visita técnica nos residenciais MCMV e cobra da Caixa reparo no asfalto

A Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), realizou nesta quinta-feira (6), uma visita técnica nos residenciais Ipitanga (Pitanguinha) e Alvorada (Simões Filho), empreendimentos do Minha Casa Minha Vida (MCMV), na companhia do preposto da Caixa Econômico Federal (CEF). A iniciativa teve como objetivo a cobrança da manutenção/reparo no asfalto das ruas principais e secundárias das localidades.

A visita foi coordenada pela Secretaria de Planejamento e Habitação (Seplan), com a interlocução do secretário Kemmuel Menezes, que na oportunidade lembrou que a Caixa foi a responsável pelo financiamento e execução das obras de construção dos conjuntos habitacionais, e que os conjuntos contam com um seguro específico para cobrir/executar esse tipo de solicitação/iniciativa.

Durante o encontro, os técnicos da Prefeitura, o preposto da Caixa e os síndicos, Silvana Costa e Antônio Dias, dialogaram, caminharam pelas ruas, analisaram o solo, ouviram a comunidade e realizaram registros fotográficos que estarão presentes no relatório final da CEF.

Vale lembrar que desde 2017, o município vem solicitando para que a CEF possa realizar os reparos, promovendo assim o bem-estar da população e contribuindo para a trafegabilidade dos moradores. No primeiro momento, o pedido havia sido negado, mas após insistência do município, que indicou problemas estruturais/vício construtivo, o Órgão acatou o pedido e enviou um representante para análise da solicitação.

Últimas Noticias

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 27 milhões

O concurso 2.509 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (10) no Espaço Loterias da Caixa em São Paulo, não teve...