Terceira edição do Concurso Beldade Negra, com apresentação do Boeing das Pretas, acontece nesta sexta-feira

A Instituição Entidade Abayomi realiza na próxima sexta-feira (14), a partir das 13h30, a terceira edição do Concurso Beldade Negra, com apresentação do grupo Boeing das Pretas. O evento acontece no Shopping Millenium, no município de Simões Filho.

“Nossa música é o nosso escudo, nossa condição de lutar, de dizer não e de nos libertar da marginalização, da violência e da falta de oportunidades”, diz a coordenadora geral da Instituição Entidade Abayomi, MC Mel Girassol.

“Será um edição fantástica. Estamos construindo tudo com muita luta e dificuldade, mas temos muita vontade, razão e amor. Vamos fazer acontecer mais uma vez”, celebram Adebunmi e Rosy, integrantes do grupo.

O concurso é uma forma de mostrar a estética e o potencial das mulheres e meninas negras das periferias, zona rural e áreas marginalizadas do município, que apresenta altas taxas de violência, especialmente contra a juventude negra, miséria, desemprego e desigualdades. 

O evento é uma ação afirmativa de enfrentamento às violências simbólicas e ausência de oportunidades para mulheres cujos talentos são escondidos pelo machismo, misoginia, racismo e opressões correlatas.

Últimas Noticias

Valores cobrados pelas placas de veículos são fixados pelo Detran

Já está valendo a uniformização de preços cobrados pelas empresas de confecção de placa de identificação veicular (PIV), em...