Aprenda como fazer Merengue de Morango e recheio de leite condensado

Com a chegada de dezembro, surgem diversas confraternizações reunindo amigos e familiares. Está sem ideia do que servir nos encontros? Então veja essa sugestão de sobremesa muito saborosa: Merengue de morango e recheio de leite condensado.

A receita fica pronta em apenas 45 minutos e rende cerca de 8 porções. Veja abaixo o modo de preparo:

Ingredientes:

1 pacote de Rosquinha Fortaleza Sabor Chocolate triturado

2 colheres de sopa de Margarina Puro Sabor

2 latas de leite condensado

3 colheres de sopa de leite em pó

200g de creme de leite

1 pacote de gelatina sem sabor e incolor

2 bandejas de morango

Claras

¾ de xícara de açúcar

Modo de Preparo:

.Misture o biscoito triturado à margarina formando uma farofa. Em uma travessa refratária, faça uma camada com essa mistura, pressionando bem. Leve à geladeira.

.Em uma panela, coloque a margarina, o leite condensado e o leite em pó: misture até atingir o ponto de brigadeiro, junte o creme de leite e cozinhe mais um pouco até obter um creme com consistência firme. Adicione a gelatina já dissolvida, seguindo as instruções da embalagem. Reserve.

.Quando o creme estiver completamente frio, adicione os morangos cortados e misture. Coloque o recheio em cima da base de biscoito e volte para a geladeira por, pelo menos, 1 hora.

.Em uma batedeira, bata as claras até atingir o ponto de neve, acrescente aos poucos o açúcar, batendo bem até ter picos bem firmes e brilhantes.

.Adicione o merengue por cima do recheio. Leve-o ao forno a 180 ºC para dourar por, aproximadamente, 10 minutos; se preferir, use um maçarico para dourar.
– Decore com morangos por cima.

Tempo de preparo: 45 minutos

Rendimento: 8 porções

Últimas Noticias

Covid-19: estudo aponta aumento de bactérias resistentes em UTIs

Internações por covid-19 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do estado do Paraná favoreceram o aumento na incidência de...