Brasileirão Série B: Cruzeiro, Grêmio, Vila Nova, Londrina, CRB e Ituano vencem

Seis jogos movimentaram a 20ª rodada do Brasileirão SportingBet Série B neste sábado (23). Destaque para os triunfos de Cruzeiro, Grêmio, Vila Nova-GO, Londrina, CRB-AL e Ituano-SP, que garantiram três pontos para a sequência da competição. Confira abaixo os detalhes dos confrontos.

Cruzeiro 1 x 0 Bahia

Jogando no Mineirão, o Cruzeiro ampliou a vantagem na liderança da Série B ao vencer o Bahia por 1 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento como mandante. Agora com 45 pontos, a Raposa está a nove pontos do segundo colocado. O Esquadrão de Aço, com 34, é o quarto colocado.

Com mais volume de jogo, o Cruzeiro criou as principais chances de abrir o placar no primeiro tempo, mas não teve sucesso na conclusão. O Bahia, apostando em contra-ataques, foi parado em boas defesas de Rafael Cabral, que pegou dois chutes perigosos de Raí. Na volta do intervalo, a Raposa manteve a intensidade e deu trabalho para Danilo Fernandes. Até que, aos 21, o goleiro baiano segurou as finalizações de Bruno Rodrigues e Edu, em sequência, mas não conseguiu evitar que Stênio aproveitasse o rebote para mandar para o fundo das redes. O jogo ficou mais movimentado nos instantes finais, e o Tricolor quase chegou ao empate nos acréscimos. Aos 47, Rodallega acertou o travessão e, depois, Luiz Otávio cabeceou com perigo e viu Rafael Cabral fazer ótima defesa para manter o placar positivo ao time mineiro.

Grêmio 2 x 1 Ponte Preta

Outro mandante que levou a melhor na abertura do returno foi o Grêmio, que bateu a Ponte Preta por 2 a 1, na Arena do Grêmio. O time gaúcho assumiu o segundo lugar na tabela, com 36 pontos, enquanto a Macaca, com 22, aparece na 15ª posição.

O jogo em Porto Alegre foi de dois tempos distintos. Na etapa inicial, o Grêmio abriu dois gols de vantagem. Aos nove minutos, Villasanti lançou Diego Souza, que dominou no peito e completou de bicicleta, sem deixar a bola cair, para marcar um belo gol. Aos 23, nova assistência de Villasanti. O volante roubou a bola e acionou Ferreira em profundidade, que finalizou na trave. No rebote, Campaz escorou para o fundo das redes. Com as mudanças para a etapa complementar, a Ponte voltou mais ofensiva e pressionou os gaúchos do início ao fim. Na marca dos 13, Wallison completou cobrança de escanteio e descontou. Buscando o empate, a Macaca seguiu assustando, como nas chegadas com Artur, Echaporã e Fessin, mas o Tricolor se defendeu como pode e manteve o resultado positivo até o apito final.

Vila Nova-GO 1 x 0 Vasco

O Vila Nova-GO encerrou o jejum de 14 jogos sem vitórias ao bater o Vasco por 1 a 0, no Serra Dourada. Lanterna da competição, a equipe goiana agora tem 17 pontos. O time carioca, com 35, desceu para o terceiro lugar.

Após um primeiro tempo equilibrado em Goiânia, as equipes criaram chances mais perigosas na etapa complementar. O Vila soube aproveitar melhor e abriu o placar aos sete minutos. Após cruzamento pela direita, o zagueiro Rafael Donato subiu entre a marcação e marcou o gol do triunfo dos mandantes. Tentando o empate, o Vasco teve a melhor oportunidade em chute de longe de Juninho, parado em boa defesa de Tony.

Náutico 1 x 2 Londrina

Nos Aflitos, em Recife, o Londrina venceu o Náutico por 2 a 1, de virada, e se aproximou do G-4. O Tubarão agora ocupa a quinta posição, com 29 pontos – o quarto colocado soma 34. O Timbu, com 18, segue em 18º lugar e ainda pode descer para a vice-lanterna até o complemento da rodada.

A partida começou sem muita criatividade ofensiva em Recife, mas o time da casa saiu para o intervalo em vantagem. Aos 32 minutos, Souza cruzou na medida para Kieza só cabecear e colocar o Timbu na frente. Atrás no placar, o Londrina voltou mais ofensivo e reagiu. Logo aos 12, Douglas Coutinho aplicou uma caneta em Thiago Ennes e finalizou no ângulo do goleiro Lucas Perri para deixar tudo igual. Na marca dos 26, o atacante fez mais um e decretou a virada do time catarinense ao receber de Caprini e tocar na saída do goleiro mandante.

CRB-AL 2 x 1 Novorizontino-SP

Em um confronto direto para se aproximar do G-4, CRB-AL e Novorizontino-SP se enfrentaram no Rei Pelé, em Maceió, com a equipe da casa garantindo a vitória. O Galo venceu por 2 a 1 e subiu para o sétimo lugar, com 28 pontos – seis a menos que o quarto colocado. O Tigre, com 26, aparece na décima posição.

Jogando em casa, o CRB abriu dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 24 minutos, Anselmo Ramon deu assistência para Rafael Longuine, que chutou de fora da área para inaugurar o marcador. Depois, aos 41, Longuine cobrou falta, e Emerson Negueba finalizou cara a cara com o goleiro Vinícius, meio sem ângulo, para ampliar. O Galo até seguiu mais ofensivo na etapa complementar, mas foi o Novorizontino que aproveitou boa oportunidade para descontar. Aos 22, Wellinton aproveitou falha de Diego Ivo e cruzou. Douglas Baggio apareceu livre de marcação e mandou para o gol.

Ituano-SP 1 x 0 Chapecoense

No confronto direto entre Ituano-SP e Chapecoense, no Novelli Junior, em Itu (SP), o Galo de Itu levou a melhor e venceu os visitantes por 1 a 0. Com o triunfo, a equipe paulista subiu para o 12º lugar na tabela de classificação, com 23 pontos, um a mais que a Chape, que desceu para a 14ª posição.

A partida começou com equilíbrio. A Chape começou assustando e acertou duas bolas na trave. Uma com Marcelo Santos e outra com Claudinho. Depois, o Ituano abriu o placar aos 24 minutos, quando Bernardo aproveitou cobrança de falta na área e subiu bem para cabecear no canto do goleiro Saulo. Na volta do intervalo, as duas equipes seguiram se lançando ao ataque, mas os goleiros trabalharam bem e salvaram suas metas.

Últimas Noticias

Bahia passa a boiada e desmata o equivalente a 417 campos de futebol por dia

José Carlos Teixeira* “Mas quando Deus sentir falta Do pau que já foi cortado O homem talvez procure Pôr a culpa no machado Aí,...