Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Série D: América-RN vence e leva vantagem nas oitavas; cinco jogos terminam empatados

Neste domingo (7), a rodada dos jogos de ida das oitavas de final da Série D do Brasileirão ficou completa. Seis confrontos foram disputados ao longo do dia, com apenas um time saindo com vitória: o América-RN, que derrotou o Moto Club-MA por 2 a 1, em Natal. As demais partidas terminaram empatadas: Lagarto-SE 1 x 1 Amazonas-AMReal Noroeste-ES 1 x 1 Caxias-RSSanta Cruz-PE 0 x 0 Tocantinópolis-TO, Paraná-PR 1 x 1 Pouso Alegre-MG e Rio Branco-AC 0 x 0 ASA-AL.

América-RN 2 x 1 Moto Club-MA

Na Arena das Dunas, em Natal, o América-RN venceu o Moto Club-MA por 2 a 1. Aos 34 minutos da etapa inicial, Téssio chutou forte de fora da área e acertou um foguete no ângulo para colocar o time da casa na frente. Na volta do intervalo, aos quatro, Wallace Pernambucano ampliou em cobrança de pênalti. O Papão descontou na marca dos 28, quando Hulk fez boa jogada individual pela esquerda, invadiu a área e finalizou para o fundo das redes.

Com o resultado, o Mecão vai com vantagem do empate para o jogo da volta, no próximo sábado, em São Luís. Já o Moto precisa de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar no tempo regulamentar. Se vencer por um gol de diferença, a decisão será da marca da cal.

Lagarto-SE 1 x 1 Amazonas-AM 

Tudo igual para Lagarto e Amazonas no Barretão, em Lagarto (SE). As equipes empataram em 1 a 1 e vão para o jogo de volta sem nenhuma vantagem, no domingo que vem, em Manaus. A vitória classifica um dos times, e uma nova igualdade no marcador leva a decisão para os pênaltis.

Na partida de hoje, a Onça Pintada largou na frente dos mandantes. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Ruan aproveitou cruzamento da esquerda e só completou para o fundo das redes. Na volta do intervalo, o Verdão deixou tudo igual na marca dos 26. Davi Ceará cobrou escanteio, e Bruninho mandou de cabeça para dentro do gol.

Real Noroeste-ES 1 x 1 Caxias-RS

No José Olímpio da Rocha, em Águia Branca (ES), os laterais foram protagonistas no empate em 1 a 1 entre Real Noroeste-ES e Caxias-RS. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Marcelo abriu o placar para o time grená em cobrança de falta. A bola desviou na barreira e enganou o goleiro Weide. Depois, na marca dos 33 da etapa complementar, Jhonatan completou cobrança de falta de Ícaro e cabeceou para o fundo das redes para empatar o confronto.

A igualdade no placar deixa a disputa aberta para o confronto de volta entre as equipes, marcado para o próximo sábado, em Caxias do Sul (RS). Uma vitória simples classifica uma das equipes, enquanto um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Santa Cruz-PE 0 x 0 Tocantinópolis-TO

Outra classificação que também será completamente definida no jogo de volta sairá no confronto entre Santa Cruz e Tocantinópolis. Neste domingo, as equipes empataram em 0 a 0 no Arruda, em Recife, e a decisão ficou para a semana que vem, no Estádio João Ribeiro.

Após um primeiro tempo sem muita criatividade ofensiva para os dois lados, o Santinha criou a melhor oportunidade de gol na etapa complementar. Aos 24 minutos, Hugo Cabral avançou pela direita, passou pela marcação e deixou a bola para Matheuzinho, que estava sem goleiro e finalizou para fora. Nos instantes finais, o Tocantinópolis pressionou e chegou a balançar as redes com Hiltinho, aos 46, mas o lance foi anulado por impedimento.

Paraná-PR 1 x 1 Pouso Alegre-MG 

Paraná e Pouso Alegre-MG empataram no primeiro jogo das oitavas de final da Série DParaná e Pouso Alegre-MG empataram no primeiro jogo das oitavas de final da Série D
Créditos: Robson Mafra/AGIF

A decisão da vaga nas quartas de final entre Paraná e Pouso Alegre também ficou para o jogo da volta. No primeiro duelo entre as equipes, no Durival Britto, em Curitiba, as equipes empataram em 1 a 1. Os mandantes largaram na frente aos quatro minutos do primeiro tempo, quando Albano cobrou escanteio, e Lucas Oliveira cabeceou para o fundo das redes. Em lance parecido, os mineiros chegaram ao empate aos 33 da etapa complementar. Denner cobrou escanteio pela direita e mandou a bola na área, onde Gledson subiu para completar de cabeça para o gol.

Rio Branco-AC 0 x 0 ASA-AL

As redes do Florestão, em Rio Branco, não balançaram no jogo entre Rio Branco-AC e ASA-AL. O primeiro tempo da partida foi mais agitado, com mais chances de gol para os dois lados. Pelo time mandante, Wanderson desperdiçou duas grandes oportunidades. Pelo time alvinegro, Roger Gaúcho levou perigo em chute de fora da área, que assustou o goleiro Evandro Gigante. Na volta do intervalo o Estrelão ficou mais no ataque, mas seguiu sem sucesso no último passe.

Com o empate em 0 a 0, as equipes voltam a se enfrentar no domingo que vem, em Arapiraca (AL), sem nenhuma vantagem para a disputa final por uma vaga nas quartas da Série D.

PM apreende arma e droga em Paulo Afonso

Policiais militares da CIPT Rondesp Nordeste apreenderam uma arma de fogo na tarde desta quinta-feira (28) em Paulo Afonso. Os pms realizavam ações de patrulhamento...

Homem é preso por suspeita de tráfico de drogas em Mata de São João

Na tarde desta quinta-feira (28), policiais militares da 53º CIPM detiveram um homem por suspeita de tráfico de drogas numa localidade conhecida como Acuzinho. Os...
Fundação Jose Silveira

PM apreende arma e droga em Paulo Afonso

Policiais militares da CIPT Rondesp Nordeste apreenderam uma arma de fogo na tarde desta quinta-feira (28) em Paulo Afonso. Os...
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

PM apreende arma e droga em Paulo Afonso

Policiais militares da CIPT Rondesp Nordeste apreenderam uma arma de fogo na tarde desta quinta-feira (28) em Paulo Afonso. Os...

Homem é preso por suspeita de tráfico de drogas em Mata de São João

Na tarde desta quinta-feira (28), policiais militares da 53º CIPM detiveram um homem por suspeita de tráfico de drogas...

Solange Almeida suspende agenda de shows após cirurgia de emergência

A cantora Solange Almeida passou por uma cirurgia de emergência durante a madrugada desta quinta-feira (28/03), e precisou interromper...

Motorista tenta fazer manobra e carreta engancha em fios na Baixa de Quintas

Em vídeos enviados ao Informe Baiano na noite desta quinta-feira (28/03), é possível ver o transtorno na rua principal...