Deputado federal reeleito com 147.711, Mário Negromonte Júnior (PP) foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), na noite desta sexta-feira (16/12), em cerimônia realizada no Teatro Castro Alves (TCA). O ato finaliza o processo eleitoral e habilita os vencedores da disputa desse ano para o exercício do mandato a partir de 1º de janeiro.
Em conversa com o Informe Baiano, o parlamentar agradeceu os eleitores pela confiança e analisou o cenário político. Lembrou que apoiou a eleição do presidente eleito Luis Inácio Lula da Silva (PT) desde o início.
Sobre o posicionamento dos integrantes do seu partido na Bahia e também no país, disse que a sigla está unida. “Os federais e também os estaduais, nós decidimos que, qualquer decisão, nós tomaremos em conjunto, como partido. Estamos muito bem alinhado, mas não tem nada definido sobre nada”, pontua.
“Precisamos continuar o crescimento do partido. Mantivemos a bancada federal com quatro deputados e elegemos seis deputados estaduais. O que nós precisamos agora? Começar a nos preparar para ‘fazermos’ prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Tentar manter uma base sólida. Para isso, a gente vai precisar renovar e manter os antigos, além de estar sempre abertos para diálogo”, acrescenta.
Negromonte Júnior também falou sobre a manutenção ou não do vice-governador e deputado federal eleito João Leão na presidência da legenda.
“Leão tem falado muito em renovação. Quem quer que seja o presidente vai conduzir da melhor forma para o crescimento da gente”, finaliza o deputado.