O Governo Jerônimo contratou uma empresa por R$ 879.295,26 para realizar serviços de limpeza e poda de árvores no Parque Solar Boa Vista, que já foi a principal área de lazer e cultura do bairro de Brotas, em Salvador. No entanto, segundo denúncia do ex-vereador e líder comunitário Marcelo Maia, os serviços previstos não foram identificados no local.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Marcelo aparece dentro do parque e critica duramente a situação. “As imagens falam por si. O que tem sido feito aqui não justifica um contrato desse valor. É uma vergonha!”, afirmou. Ele também destacou que vai retornar ao Ministério Público Federal e Estadual para cobrar transparência e fiscalização do uso do dinheiro público.
Ainda segundo Marcelo, que lidera o grupo ‘A Voz de Brotas’, o espaço já havia sido alvo de promessas não cumpridas durante o período eleitoral há quatro anos. “Pintaram as quadras, anunciaram requalificação, e agora mais esse absurdo. Precisamos garantir que cada centavo do imposto pago pela população seja usado com honestidade”, completou.
Marcelo cobrou ainda a presença do governador Jerônimo Rodrigues no local. “Saia do Palácio de Ondina e venha aqui ver de perto. A comunidade está atenta e não vai aceitar mais enganação”, disse.