Uma guarnição da 12ª CIPM acessou um apartamento pela janela com uma escada, após ser acionada através do Cicom com o pedido de apoio de vizinhos ao perceberem a ausência de uma idosa. O cão da idosa latia bastante, levando um grupo de pessoas a interpretar que era um alerta. Ela foi resgatada pelos militares por volta da 0h20 de domingo (18), na Rua Juiz Rosalvo Torres, bairro do Rio Vermelho.
Segundo relatos dos vizinhos, eles estavam suspeitando que a senhora estivesse precisando de socorro, pois ela morava sozinha e estava ausente por mais de 24 horas, além de que não respondia aos chamados.
Os policiais militares da 12ª CIPM tentaram entrar em contato, porém sem resposta. Receosos por algo mais grave, solicitaram a providência de uma escada com a qual foi possível acessar o quarto no primeiro andar. Ao abrir a janela, o policial ouviu a idosa que com muita dificuldade pediu socorro. Ela havia passado mal e não conseguia se mover na cama. Imediatamente, foi solicitada uma ambulância do Samu, que, ao chegar ao local, prestou os primeiros socorros e a encaminhou para uma unidade médica.