Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia

SSP divulga dados atualizados sobre violência na Bahia após cobrança de deputado

Após ofício protocolado pelo deputado estadual Leandro de Jesus (PL), que solicitou que a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) voltasse a divulgar os dados e estatísticas sobre o setor no estado, o órgão disponibilizou, no Diário Oficial desta terça-feira (7), os números oficiais referentes aos crimes violentos letais intencionais (CVLI) do 2º semestre de 2022.

Na última semana, em visita à SSP, Leandro protocolou e cobrou do chefe de gabinete da Secretaria, Nelson Gaspar, a disponibilização destes dados, que estavam desatualizados desde o mês de setembro de 2022. No encontro, Gaspar garantiu que a solicitação seria atendida.

“Nossa missão é fiscalizar e cobrar o poder executivo total transparência para que o cidadão baiano tenha conhecimento do que é tratado. A segurança pública sempre vai ser um tema prioritário em nosso mandato, e estaremos atentos para cobrar não só informações, mas melhorias na gestão do setor na Bahia”, disse o parlamentar.

De acordo com a publicação, são considerados CVLI: homicídio doloso, roubo qualificado pelo resultado morte e lesão corporal seguida de morte.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Porto Seguro

Populações periféricas são mais vulneráveis à dengue

"O meu homem-aranha está amuado, tristinho. É tão estranho”. A auxiliar de serviços gerais Juliana Pereira, de 28 anos...