Um caso de violência sexual chocou a cidade de Candeias nesta quinta-feira (17), após uma denúncia de que uma criança de seis anos teria sido vítima de estupro, dentro de uma escola municipal.
De acordo com familiares da vítima, um jovem de apenas 10 anos, estudante do ensino fundamental, teria praticado o ato infracional equiparado ao estupro no banheiro da escola onde ambos estudavam.
A Polícia Civil investiga o caso, que foi registrado na 20ª Delegacia Territorial de Candeias, e posteriormente encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador, onde a criança passou por procedimento cirúrgico.
A direção da escola suspendeu as aulas nesta quinta-feira (17) e instaurou uma sindicância para apurar o caso. O autor do ato infracional não teve sua identidade divulgada, uma vez que se trata de um adolescente, e, portanto, protegido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A Secretaria Municipal de Educação emitiu uma nota oficial, informando que tomou conhecimento dos fatos e prestou apoio à família da vítima, acolhendo a criança e sua genitora. O Conselho Tutelar e a Rede de Proteção Especial também foram acionados e acompanharam a criança aos órgãos competentes.
A Prefeitura de Candeias também emitiu nota e reforçou seu repúdio a qualquer forma de violência sexual, em especial quando se trata de crianças e adolescentes, e se coloca à disposição das autoridades para colaborar com as investigações em andamento.