Moradores do bairro do Curuzu, na região da Liberdade, realizam um protesto na tarde deste sábado (02/08), em frente ao Abrigo do Povo.
Ao Informe Baiano, os manifestantes afirmam que o ato acontece em repudio a operação policial, na noite de sexta-feira (01/08), que culminou na morte de três homens, entre eles um rapaz conhecido como Ivonei, que seria inocente.
“Ivonei é inocente e era trabalhador. A família é direita. Toda correta. Os outros dois eu não sei. Eu sei que Ivonei era inocente e a polícia não pode chegar nas comunidades matando”, desabafou um cidadão.
Operação e tiros
Na noite desta sexta-feira (01/08), uma operação das Rondas Especiais da Polícia Militar (Rondesp BTS) e da 37ª CIPM terminou com a morte de três homens no bairro do Curuzu, região da Liberdade, em Salvador. Os três foram baleados durante um confronto.
De acordo com apuração do Informe Baiano, durante intensificação do patrulhamento na Rua da Contenda, guarnições da 37ª CIPM visualizaram um grupo armado que, ao perceber a aproximação dos militares, iniciou disparos de arma de fogo. Houve revide por parte dos agentes.
Em apoio, equipes da Rondesp BTS chegaram à região e seguiram em varredura até a Rua Agra, onde outros dois suspeitos, também armados, atiraram contra os policiais. Mais uma vez houve troca de tiros.
Após os confrontos, três indivíduos foram encontrados feridos e socorridos a uma unidade hospitalar da região, mas não resistiram. Um deles foi Ivonei, apontado como inocente.
Na ação, foram apreendidos três revólveres, 267 pinos de cocaína, 60 frascos contendo pedras de crack e R$ 90 em espécie.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil, que registrou a ocorrência.