Fotos enviadas ao Informe Baiano, na tarde desta terça-feira (08/08), mostram o líder do Comando Vermelho (CV) na Bahia, Anderson Souza de Jesus, conhecido como “Príncipe Buel” ou “Esquerdinha”, ostentando correntes e anéis de ouro.
Além disso, conforme a fonte do Informe Baiano, o criminoso estaria enviando para Salvador fuzis “para repor os 13 que tiveram imperfeições ou que foram apreendidos pela PM”. O homem domina a venda de entorpecentes em várias localidades da capital, com destaque para ‘Timbalada’, parte da ‘Lajinha’, ‘Buracão’ e ‘Candelária’. Todos fazem parte do distrito do Cabula, que engloba Engomadeira e Tancredo Neves.
‘Buel’ estaria morando no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro, onde auxilia lideranças da segunda maior facção do Brasil. Atualmente, ele é o principal alvo da polícia baiana, pois seria o responsável pela “guerra urbana” desencadeada em bairros de Salvador. Além de tráfico, também é apontado como mandante de dezenas de homicídios.

Ataque aos trabalhadores
O traficante também teria dado a ordem aos ‘soldados do CV’ para encurralar pequenos empresários do ramo de internet que atuam nos bairros de Cosme de Farias, Cabula, Arenoso e Engenho Velho da Federação. A facção tem exigido a quantia de R$20 mil por mês dos empreendedores ou R$20 por venda, a depender da região.
O objetivo de ‘Buel’, acreditam policiais, é ser fornecedor de Wi-Fi através de um empresário carioca dono de provedor. O bandido travestido de comerciante também está na mira da Polícia Militar. ‘Buel’ é investigado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).
