Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia

Embasa quer reajuste de 8,35% nas tarifas de água e esgoto

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) submeteu à Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa) uma proposta para o reajuste das tarifas de água e esgoto, visando um aumento de 8,35%. A análise desse pleito está em andamento, uma vez que o procedimento é obrigatório e a agência reguladora é responsável por avaliar e deliberar sobre a concessão dessa modificação.

De acordo com a proposta apresentada, o cálculo para o reajuste leva em consideração diversos fatores. Entre eles, destaca-se o impacto da inflação acumulada entre maio de 2022 e maio de 2023, que totalizou 5,62%. Além disso, um acréscimo de 1,1% é proposto para compensar a perda ocasionada devido à não implementação do reajuste no mês-base original, que seria maio.

Adicionalmente, a proposta contempla mais 1,62% com o objetivo de recuperar o percentual que não foi concedido pela Agersa no ano de 2022. Naquela ocasião, o índice de reajuste tarifário calculado foi de 13,35%, mas a autorização foi dada para um aumento de apenas 11,73%.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Porto Seguro

Linha 2 do metrô apresenta lentidão nesta segunda-feira (4)

Um trecho da linha 2 do metrô de Salvador apresenta lentidão nesta segunda-feira (04/03). A CCR Metrô, responsável pela...