Morre aos 42 anos o rapper Prodigy, fundador do Mobb Deep

O rapper americano Albert Johnson, conhecido pelo nome artístico Prodigy e por ser um dos fundadores do duo Mobb Deep, morreu aos 42 anos em Las Vegas, confirmou seu representante. “As causas exatas da sua morte ainda terão que ser determinadas. Gostaríamos de agradecer a todos por respeitar a privacidade da família neste momento”, disse o porta-voz.

Prodigy foi hospitalizado recentemente após um show em Las Vegas devido a complicações causadas pela anemia falciforme, condição de que sofria desde que nasceu.

O seu companheiro no Mobb Deep, Havoc (Kejuan Muchita), publicou uma fotografia junto com Prodigy em seu perfil no Instagram com uma simples mensagem: “Para sempre”.

Nascidos no bairro do Queens, em Nova York, Prodigy e Havoc alcançaram grande notoriedade nos anos 1990 dentro da cena hardcore e gangsta do rap da costa leste dos Estados Unidos. Entre os seus trabalhos se destacaram álbuns como The Infamous (1995) e Hell on Earth (1996) e músicas como Shook Ones, Pt. II.

Prodigy, que também tinha uma carreira solo, teve seu último disco, Hegelian Dialectic – The Book of Revelation, lançado em janeiro. O rapper passou três anos na prisão, de 2008 a 2011, após ser condenado por posse de armas.

 

*Veja