Um homem de 47 anos foi assassinado dentro de um carro em Palmas de Monte Alto, no Sudoeste baiano. O caso ocorreu na noite dessa terça-feira (31/01). Segundo fontes do Informe Baiano, a motivação do crime seria um “desentendimento entre família de ciganos”.
Ainda conforme testemunhas, a vítima foi identificada como Jerisvá Oliveira Dourado, conhecida como ‘Léo Cigano’.
O homem estava bebendo com quatro amigos ciganos de uma mesma família, quando houve um desentendimento. Na sequência, um dos envolvidos deflagrou vários tiros contra a vítima, que foi atingida no pescoço, tórax, cabeça e barrida.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada por populares e confirmou o óbito. O corpo da vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) em Guanambi, na mesma região.
Um veículo que teria sido abandonado por um dos envolvidos foi apreendido pela polícia. O homicídio é investigado pela Delegacia de Palmas de Monte Alto.
Nota da Polícia Civil:
A Delegacia Territorial (DT/Palmas de Monte Alto) instaurou inquérito policial para apurar a morte de Jerisvá Oliveira Dourado, de 47 anos, vítima de disparo de arma de fogo, na Rua Tancredo Neves, bairro Planalto, naquele município. A investigação já tem indícios de autoria, e a motivação está sendo apurada. Guias periciais e de remoção foram expedidas.