O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), ironizou as filmagens divulgadas pelo governador no início das “sondagens” da ponte Salvador-Itaparica. O vídeo, divulgado pelo governador Jerônimo Rodrigues, tem gerado críticas por apresentar um canteiro de obras ainda em formação. Ao ser questionado sobre as “licenças”, o prefeito cobrou seriedade e criticou o arrastar da obra que foi prometida para o governo Jaques Wagner (PT). Ele voltou a garantir celeridade quando as “licenças” forem protocoladas.
“Quando eu vejo a imagem da sondagem na ilha, na terra… gente, vocês sabem o que é uma ‘sondagem’? Eu fui um pouco engenheiro, vocês sabem disso, porque fui secretário de Infraestrutura. ‘Sondagem’ é a primeira etapa para você poder partir para elaborar um projeto”, apontou Reis durante entrevista na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Salvador, nesta sexta-feira (2).
“Torço pela ponte, um dia que eu entrar na prefeitura, eu garanto seriedade rápida, defendo a ponte. Agora, gente, quem conhece de engenharia, vamos lá, eu sei que vocês são jornalistas, não tem condições de entender de tudo, mas é bem de informação a desempenho de engenharia, de projetos”, apontou o prefeito de Salvador. “Tá fazendo a sondagem, como é que tem projeto da prefeitura aprovado? Então vamos tratar o assunto com a seriedade, com a responsabilidade que ele requer, até porque essa ponte era para ficar pronta em 2013, depois mudou para 2018, agora tem 2028, gente… então, tratar com seriedade. Vocês cobrem do prefeito, no dia que eles darem entrada no projeto executivo, aí a bola passa a estar no meu pé. Mas agora, ainda em ‘sondagem’, que vai definir qual é a altura, qual é a base que cada pilar vai ter. Aí, pelo amor de Deus, né?”, alfinetou Reis.