Um ato que deveria ser de segurança acabou gerando mal estar em uma rua em Cajazeiras 10: um homem desconhecido tentou passar pelo portão de entrada e uma moradora idosa negou. No final, a história foi parar na delegacia.
A representante legal da idosa afirma que sua cliente foi ameaçada. “Ela foi ameçada na porta da própria casa, pela vizinha, por não ter aberto o portão paraalguém que ela não conhecia”, afirma a advogada Joseane Sousa.
A ameaça aconteceu em setembro do ano passado e, em novembro, a idosa prestou queixa orientada por Joseane. A advogada explica que trata-se de uma rua sem saída onde os moradores decidiram colocar um portão e cada casa tem uma chave, mas a única ameaçada foi a idosa.
Em depoimento, a vizinha negou ter ameaçado a cliente de Joseane. Disse que apenas perguntou o porquê dela ter negado o acesso de um convidado e a idosa, em respostam teria fechado a porta na cara dela.
A advogada contesta. Para Joseane,apenas o bom senso de sua cliente impediu que começasse uma luta corporal entre elas.
O caso está sendo investigado na 13ª Delegacia Territorial (DT/Cajazeiras), pela delegada Quitéria Maria. Até o final dessa matéria, as duas seguiam morando na mesma rua.