Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Carnaval chega no seu penúltimo dia com 25 presos pelo Reconhecimento Facial

O Carnaval 2024 de Salvador entra no seu penúltimo dia com 25 foragidos da Justiça localizados pelo Reconhecimento Facial e também com manutenção das reduções de roubos e furtos nos três circuitos oficiais. No acumulado da festa, até a manhã desta segunda-feira (12), ações ostensivas e de inteligência retiraram 150 criminosos dos circuitos.

Vinte e cinco indivíduos foram localizados pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública. Os indivíduos respondiam a processos por homicídio, tráfico de drogas, roubo, furto e dívida de pensão alimentícia.

Na divisão por circuito, 13 foragidos da Justiça foram encontrados no circuito Dodô, oito localizados no Osmar, três alcançados no Batatinha e um na cidade de Porto Seguro.

As outras 125 prisões foram em flagrantes, após roubos, furtos, tráfico de drogas, importunação sexual, entre outros delitos.

Reduções dos roubos e furtos

Os crimes contra o patrimônio (roubos e furtos) nos circuitos Dodô (Barda/Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico de Salvador) seguem com diminuições. Os roubos em queda de 36%, com 101 casos este ano, contra 159 registros em 2023.

Os furtos contabilizam queda de 9%, saindo de 710 ocorrências na festa de 2023, para 642 casos no Carnaval de 2024.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Municipal de Savaldor

VICIADA: Marina Sena diz adorar dar o c*; “é rapidinho pra g*zar”

Com lançamento previsto para esta terça-feira (5/03), o programa "Surubaum", apresentado por Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso no YouTube,...