Presidente do Corinthians critica torcida única: ‘STJD não resolverá a violência’

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, criticou duramente o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira, na véspera do duelo contra o Palmeiras no Allianz Parque, e reclamou do fato de ter mais um clássico em São Paulo com torcida única. O dirigente corintiano chamou de demagogia as punições aos clubes e pediu maior rigor da lei para quem comete violência.

“A violência não está somente na arquibancada, mas em todo o País, em toda a esquina. Isso (punição) é uma demagogia grande. O corintiano é obrigado a ficar em casa e não pode nem andar na rua por causa disso. Gostaria que alguém me explicasse em que isso resolveu o problema”, disse o dirigente, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta terça-feira.

Roberto de Andrade diz que continua tentando reverter a punição de clássicos em torcida única, mas ainda não obteve sucesso. “O STJD não vai resolver a violência. Tem que atacar a violência com punição a quem faz o ato. Imagens é o que não falta. Todo mundo vê o que acontece. Quando se quer, conseguem tomar uma atitude séria”, completou. A exigência de torcida única em clássico em São Paulo teve início em abril do ano passado.

Na partida contra a Ponte Preta, na última rodada, o Setor Norte do Itaquerão foi fechado como punição pelo fato de torcedores usarem sinalizadores no estádio. “Bloquear o Setor Norte mudou em quê? O torcedor vai e compra em outro setor. Isso é um ‘me engana que eu gosto’, é demagogia. Só prejudica o clube na parte financeira”, reclamou.

O dirigente, ao lado do técnico Fábio Carille, aproveitou a entrevista coletiva para agradecer aos torcedores que foram até a porta do CT nesta quinta-feira para manifestar apoio aos atletas.

“Agrega bastante. Incentivo nunca é demais e o Corinthians vive um momento legal dentro e fora de campo. A torcida reconhece isso e vem dar apoio na véspera do clássico. Sei que todos gostariam de estar lá amanhã (quarta-feira), mas o futebol não é como a gente quer. Não sou eu que faço as normas. Gostaria de vê-los nas arquibancadas, mas como não é possível, eles são bem-vindos aqui”, disse o presidente.

Carille também agradeceu a manifestação. “É muito importante ter esse apoio neste momento. Isso nos fortalece muito neste ano, que está sendo maravilhoso”, comentou o treinador, que fará nesta quarta-feira seu primeiro jogo como treinador no Allianz Parque.

Conta de luz terá bandeira tarifária vermelha patamar 2 em agosto

O mês de agosto terá um aumento nas contas de energia devido ao acionamento da bandeira tarifaria vermelha, no maior patamar, o 2, anunciou...

Ministério da Saúde confirma nove casos de sarampo em Tocantins

Nove casos de sarampo foram confirmados no município de Campos Lindos, em Tocantins, cidade com cerca de 8,7 mil habitantes, que fica a 500...
Fundação Jose Silveira

Conta de luz terá bandeira tarifária vermelha patamar 2 em agosto

O mês de agosto terá um aumento nas contas de energia devido ao acionamento da bandeira tarifaria vermelha, no...
Prefeitura Vitoria da Conquista

Conta de luz terá bandeira tarifária vermelha patamar 2 em agosto

O mês de agosto terá um aumento nas contas de energia devido ao acionamento da bandeira tarifaria vermelha, no...

Ministério da Saúde confirma nove casos de sarampo em Tocantins

Nove casos de sarampo foram confirmados no município de Campos Lindos, em Tocantins, cidade com cerca de 8,7 mil...

Vendas do Tesouro Direto batem recorde para meses de junho

As vendas de títulos públicos a pessoas físicas pela internet bateram recorde para meses de junho, divulgou nesta sexta-feira...

‘PAPA-CAPIM’ PRESO: Traficante que gerenciava boca em Candeias é capturado pelo PETO

Nesta sexta-feira (25), por volta das 18 horas, uma operação realizada por equipes do PETO em Candeias resultou na...