Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Metrô chega à Estação Mussurunga em viagem teste nesta quarta-feira

Em seu perfil oficial no Facebook, o governador Rui Costa anunciou a primeira viagem teste do metrô até a Estação Mussurunga, na manhã desta quarta-feira (2), com os trens passando pelas estações Flamboyant, Tamburugy, Bairro da Paz e Mussurunga, que compõem mais 7,5 quilômetros de extensão. Segundo Rui, até setembro próximo, mais quatro novas estações do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas serão entregues para operação comercial.

Assista ao vídeo na íntegra 

“Dever cumprido com o avanço do metrô. Acabo de receber a informação do sucesso da primeira viagem teste partindo da estação Pituaçu e chegando a Mussurunga. Seremos a primeira capital com o metrô na porta do aeroporto, muito em breve. A crise não nos paralisa, muito pelo contrário, é correria garantida”, comemorou Rui Costa.

Vista por quem passa pela Avenida Luís Viana, a Paralela, a obra do metrô até a Estação Mussurunga já contempla a implantação do paisagismo com árvores, recuperação da Lagoa do Flamboyant e as intervenções de urbanismo, com pista de caminhada e ciclovia. As intervenções nas estações já estão concluídas, restando agora alguns ajustes e instalação da comunicação visual.

Antes da entrega do novo trecho Pituaçu-Mussurunga para operação comercial, uma equipe técnica multidisciplinar embarca no trem para avaliar a movimentação nos trilhos e o desempenho da rede de energia, entre outros aspectos técnicos. Com a entrega das novas estações, será possível ir da Estação Mussurunga até a Estação Lapa em aproximadamente 30 minutos.

As intervenções para a instalação do Metrô de Salvador incluem ainda obras no Terminal de Ônibus Pituaçu, que já está na fase final de construção e terá capacidade para receber 140 ônibus por hora. O Terminal de Ônibus Mussurunga também passa por uma reforma geral e ampliação, em fase de finalização de sua cobertura e das obras das Salas de Operação. O asfalto das vias de trânsito dos ônibus foi todo recuperado e o piso de acesso dos passageiros foi substituído por granito.

Com total de 42 quilômetros de extensão, 23 estações e 10 terminais de ônibus integrados, a conclusão das obras do Sistema Metroviário Salvador e Lauro de Freitas está previsto para o final de 2017, chegando no Aeroporto. Atualmente, a Linha 1 é composta por 8 estações em operação, 12 quilômetros de extensão, que vai da Estação Lapa à Estação Pirajá. A Linha 2, com 12 estações, está concluída até a Estação Mussurunga.

Prefeitura de Juazeiro
Prefeitura Municipal de Savaldor

SUL DA BAHIA: Psicóloga denuncia importunação sexual em ônibus de viagem; Suspeito é adolescente de 17 anos

Uma psicóloga denuncia que foi vítima de importunação sexual durante uma viagem de ônibus no sul da Bahia. A...